12/12/2013 – Atualizado em 12/12/2013
A votação ocorreu na sessão da última terça-feira (10) e ficou decidido o uso de 15% (por cento) pela prefeitura
Por: Assessoria
Na sessão desta terça-feira (11), os vereadores realizaram a primeira votação para o Projeto de Lei de receita e fixação da despesa do município de Três Lagoas para 2014.
Foram apresentadas três propostas de projeto de emenda parlamentar a serem votadas pelos vereadores. O vereador Gilmar Tosta (PT), fez uso da palavra na tribuna e defendeu sua proposta de emenda parlamentar que garante apenas 15% do valor total do orçamento da prefeitura municipal para remanejamento de orçamento, ou seja, mais de 65 milhões de reais. “Hoje estamos fazendo uma sessão histórica, pois desde quando sou vereador, sempre foi votando uma emenda orçamentária de 40%, e hoje estamos votando apenas 15%. Eu acho muito importante que os vereadores acompanhem todas as licitações realizadas pela prefeitura municipal”.
Outra proposta de emenda parlamentar foi feita pelo vereador Jorge Martinho (PSD), que seria de 0%, ou seja, segundo o parlamentar todos os remanejamentos orçamentários realizados pelo poder executivo, antes de efetuados deveriam passar pelo crivo da Câmara de Vereadores, independente do percentual.
De acordo com o vereador, em um ofício encaminhado a seu gabinete, feito pelo secretário de governo, Walmir Arantes, o município de Três Lagoas realizou um crédito suplementar orçamentário de mais de 58 milhões no ano de 2013.
A terceira proposta de emenda parlamentar foi feita pelo grupo G7 e corresponde a apenas 7% do valor arrecadado pela prefeitura, para remanejamento orçamentário, o que corresponde a mais de 30 milhões de reais.
VOTAÇÃO
Foram a favor da proposta da emeda parlamentar do vereador Jorge Martinho, os vereadores Beto Araújo (PSD) e Jorge Martinho. Ficando então aprovada pelos vereadores a emenda parlamentar que autoriza o remanejamento orçamentário do executivo em 15%.



