19.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de agosto, 2025

Policiais são presos acusados de exigirem R$ 10 mil para dar ‘proteção’ a traficante preso

09/12/2013 – Atualizado em 09/12/2013

Um escrivão e um investigador foram detidos e encaminhados para a 3ª DP da Capital

Por: Correio do Estado

O escrivão Alexsander Marques Cabral, de 36 anos e o investigador Reginaldo Antunes Mendonça, 34, foram presos pela Corregedoria da Polícia Civil, acusados de exigirem R$ 10 mil de um homem para darem proteção a um traficante detido na 1ª delegacia de Ponta Porã (MS), mesma unidade onde os policiais atuam.

Conforme nota da Polícia Civil divulgada nesta segunda-feira (9), as prisões ocorreram na quinta-feira da semana passada (5), em uma agência bancária, onde o escrivão aguardava que o pai do traficante sacasse a quantia.

De acordo com a investigação realizada pela Corregedoria, o investigador estava de plantão no dia dos fatos e utilizando a viatura caracterizada da Delegacia, uma Renault Logan, recepcionou as vítimas na estação rodoviária da cidade, e as encaminhou até o escrivão, que utilizou o próprio carro particular para levá-las, primeiramente a uma agência da Caixa Econômica Federal, onde não foi possível fazer o saque, em seguida até uma agência do Banco do Brasil, onde ocorreram as prisões.

Outras diligências continuam sendo feitas pela Corregedoria Geral da Polícia Civil com o objetivo de esclarecer os fatos. Após a prisão e autuação em flagrante por concussão, os policiais foram encaminhados para uma das celas da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande (MS), onde permanecem à disposição da justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS fecha junho com saldo positivo de 2,7 mil empregos formais

Estado mantém trajetória de crescimento no emprego formal e alcança 5º lugar no ranking nacional de geração de vagas em 2025

Prefeitura realiza mutirão para atualização do CadÚnico em Três Lagoas

Mais de 50 famílias foram atendidas no CRAS Ana Maria Moreira no último sábado (2)

Terça será de sol com possibilidade de chuva isolada em Três Lagoas

Cemtec-MS prevê variação de nebulosidade, rajadas de vento e temperaturas amenas na região do bolsão