19.4 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

Policiais são presos acusados de exigirem R$ 10 mil para dar ‘proteção’ a traficante preso

09/12/2013 – Atualizado em 09/12/2013

Um escrivão e um investigador foram detidos e encaminhados para a 3ª DP da Capital

Por: Correio do Estado

O escrivão Alexsander Marques Cabral, de 36 anos e o investigador Reginaldo Antunes Mendonça, 34, foram presos pela Corregedoria da Polícia Civil, acusados de exigirem R$ 10 mil de um homem para darem proteção a um traficante detido na 1ª delegacia de Ponta Porã (MS), mesma unidade onde os policiais atuam.

Conforme nota da Polícia Civil divulgada nesta segunda-feira (9), as prisões ocorreram na quinta-feira da semana passada (5), em uma agência bancária, onde o escrivão aguardava que o pai do traficante sacasse a quantia.

De acordo com a investigação realizada pela Corregedoria, o investigador estava de plantão no dia dos fatos e utilizando a viatura caracterizada da Delegacia, uma Renault Logan, recepcionou as vítimas na estação rodoviária da cidade, e as encaminhou até o escrivão, que utilizou o próprio carro particular para levá-las, primeiramente a uma agência da Caixa Econômica Federal, onde não foi possível fazer o saque, em seguida até uma agência do Banco do Brasil, onde ocorreram as prisões.

Outras diligências continuam sendo feitas pela Corregedoria Geral da Polícia Civil com o objetivo de esclarecer os fatos. Após a prisão e autuação em flagrante por concussão, os policiais foram encaminhados para uma das celas da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande (MS), onde permanecem à disposição da justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.