20.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de agosto, 2025

Justiça proíbe venda de andadores em todo o país

09/12/2013 – Atualizado em 09/12/2013

Por: G1

A justiça proibiu a venda de andadores infantis em todo o país. Foi uma decisão acertada segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria que está em campanha contra o uso do equipamento. “Ele não traz nenhum benefício, só traz malefício para a criança”, diz Vera Bezerra, representante da entidade.

Segundo os médicos, não adianta tentar apressar o desenvolvimento motor da criança e o uso do andador é perigoso principalmente por causa das quedas. Só no ano passado, foram 850 acidentes com crianças entre sete e quinze meses – 60% dos machucados foram na cabeça. “A lesão mais grave foi uma criança que ficou paraplégica”, completa Vera.

Com o andador, o bebê tem mais facilidade de correr em direção a tomadas, fogões, escadas, o que é outro risco. Os bombeiros dizem que é comum receber chamadas de emergência para socorrer crianças feridas.

A Associação Brasileira de Produtos Infantis vai recorrer da decisão. Por enquanto, os andadores continuam à venda. Os fabricantes avisam que só vão retirar os produtos das prateleiras quando o último recurso for julgado porque, segundo eles, os andadores são seguros.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito tenta se esconder em barbearia mas acaba preso com revólver em Três Lagoas

Indivíduo carregava arma municiada e tentou enganar policiais, porém sem sucesso

Mulher é pega tentando sair com sacola cheia sem pagar em loja do Centro

Funcionário teria interceptado suspeita no bicicletário de estabelecimento e acionou a PM antes que ela conseguisse fugir

Trio é flagrado furtando bateria de torre e acaba desmascarado por câmeras em Três Lagoas

Pai, mãe e filho usaram carro popular para cometer furto em fazenda, onde PM recuperou objetos escondido em matagal e prendeu envolvidos