31.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Fibria participa da posse da nova diretoria da Reflore

09/12/2013 – Atualizado em 09/12/2013

Durante o evento, também foi lançada a revista MS Florestal, que reúne informações técnicas sobre o setor no Estado

Por: Assessoria

Três Lagoas, 6 de dezembro de 2013 – Representes da Fibria participaram na última quinta-feira (5/12), em Campo Grande, da posse da nova diretoria da Associação Sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore), e do lançamento da revista MS Florestal.

Na ocasião, o novo presidente, Moacir Reis, disse que dará continuidade aos interesses dos associados e irá unir sua juventude à experiência da diretoria executiva da associação para somar bons resultados.

Entre os componentes da nova diretoria, está o gerente de silvicultura da Fibria, José Márcio Bizon, que assume o cargo de segundo vice-presidente. Os demais cargos foram preenchidos por: Luiz Calvo Ramires Júnior (primeiro vice-presidente), Valentin Augusto Colombo (conselho fiscal), Antônio José de Souza (conselho fiscal), Thiago Ubá (conselho fiscal) e Benedito Mário Lázaro (diretor executivo).

Revista MS Florestal

Durante o evento, também foi lançada a revista MS Florestal, que traz os principais números sobre as florestas plantadas em Mato Grosso do Sul. “A intenção é termos um material oficial, para pesquisas, sobre as áreas plantadas no Estado e assuntos relacionados, como o número de consumo da madeira, sua utilidade, investimentos, os desafios do setor, entre outras informações”, explica o diretor executivo da Reflore, Benedito Mário Lázaro.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 966 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 347 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de sete Estados brasileiros.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirollo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal

Confira o que abre e o que fecha no ponto facultativo de Carnaval em Três Lagoas

Repartições públicas fecham até quarta-feira às 13h, serviços essenciais e balneário funcionam normalmente Nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira, diversos setores...