25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Moradores do Cinturão Verde participam do Programa Negócio Certo Rural

06/12/2013 – Atualizado em 06/12/2013

Por: Redação

A primeira etapa do programa de qualificação Negócio Certo Rural se encerrou nesta quinta-feira (05) no bairro Cinturão Verde. A próxima etapa os proprietários que tiram o seu sustento de pequenas propriedades irão receber uma visita técnica para saber sobre gestão no campo.

O Negócio Certo Rural é uma parceria do Sindicato Rural de Três Lagoas e Sistema Famasul que oferece capacitação e consultoria de gestão ao produtor rural. Durante seis semanas, 17 alunos de 7 propriedades receberam conceitos sobre gestão. Para o professor Mauro Cabral Júnior os encontros demonstram o interesse dos produtores. “O campo ainda é carente de gestão e essa é uma oportunidade de se aprender e de como atender o mercado”, disse.

Para a agricultora Josefa Nicodemos da Silva é uma oportunidade de aprendizado. “Achei muito importante essas aulas, aprendemos sobre como gerenciar nosso negócio”, afirmou.

O presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas Pascoal Luiz Secco afirma que a capacitação é um fator muito importante para trazer resultados positivos. “É o beneficio ao pequeno produtor que através desse programa poderá investir em conceitos de gestão em sua propriedade”, comentou.

A Associação Agrícola e Pluriativa de Três Lagoas (Agrip) com recursos próprios conseguiram comprar uma Kombi que irá facilitar o transporte dos seus produtos.

Pela primeira vez no município recebe o programa que irá beneficiar diversas pessoas. O programa Negócio Certo Rural é gratuito e realizado um trabalho de consultoria e diagnóstico, com conceitos de como organizar e administrar a propriedade e saber um pouco sobre as exigências do mercado.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões

Mato Grosso do Sul registra 816 casos prováveis de dengue em 2026

Boletim da SES aponta 79 confirmações da doença e mais de mil casos prováveis de Chikungunya, não há óbitos registrados até o momento Mato Grosso...