24.7 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Artesanato de detentos enfeita a cidade

05/12/2013 – Atualizado em 05/12/2013

Por: Correios do Estado

Parte da decoração natalina da cidade de Ponta Porã deste ano foi confeccionada por reeducandos da Unidade Penal Ricardo Brandão, presídio de regime fechado da cidade. A ação faz parte de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Prefeitura Municipal.

Dezesseis internos estiveram envolvidos na atividade, por meio de um projeto da Secretaria de Assistência Social. Eles já prestam serviços para a Prefeitura na reforma e fabricação de cadeiras e carteiras escolares, no próprio estabelecimento prisional. Pelo trabalho, recebem ¾ do salario mínimo e remição na pena.

“Nesse período de final de ano, foi dada essa missão especial para eles, apesar do prazo curto estabelecido, desempenharam com muito zelo e dedicação”, destaca o diretor da unidade penal, Rodrigo Borges.

Foram produzidos bonecos de neve, guirlandas, entre outros enfeites, tudo feito de materiais recicláveis. As garrafas pet foram cortadas, furadas, limpas, pintadas e posteriormente fixadas nas armações de ferros. “Todos que adentravam a unidade elogiavam o trabalho realizado e ficavam surpresos em saber que o produto final era oriundo de garrafas descartáveis”, relata o dirigente.

Segundo Borges, a confecção dos artigos natalinos se tornou gratificante também para os internos. “Pois desta forma puderam colaborar com a decoração natalina da cidade”, ressalta.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Morre “Copeu”, figura icônica do bairro Bela Vista

Antônio Francisco Neto, conhecido como Copeu, faleceu nesta sexta-feira, onde presença marcante nos campos e nos corações da comunidade deixa legado de amizade e paixão pelo esporte.

Corpo de Juliana Marins será sepultado para preservação de provas

Família tinha optado pela cremação, que era desejo da publicitária A família da brasileira Juliana Marins, que morreu após cair em uma trilha do vulcão...

Jovem invade comércio, rouba com faca e foge em moto no Centro de Três Lagoas

Assalto ousado em Três Lagoas termina com perseguição popular, faca abandonada e fuga misteriosa, onde polícia já tem pistas sobre o suspeito.