04/12/2013 – Atualizado em 04/12/2013
O bebê de apenas três meses já teve quatro pneumonias e duas paradas cardiorrespiratórias
Por: Rayani Santa Cruz
Fabiano Quirino dos Santos,27, esteve na redação da Rádio Caçula para contar um pouco da sua história e pedir ajuda para minimizar um problema de saúde na família.
Fabiano e a esposa Girlene Nunes de 20 anos, tiveram o seu primeiro filho no dia 4 de setembro deste ano, e após 15 dias o recém nascido apresentou um problema de saúde quando a mãe o amamentava. Após o bebê engasgar e ter uma pequena convulsão ele foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora e encaminhado a Santa Casa de Campo Grande devido a gravidade do problema.
O bebê possui um deficiência chamada Fenda Palatina Interna, é uma abertura na região do lábio ou palato, ocasionada pelo não fechamento dessas estruturas, que ocorre entre a quarta e a décima semana de gestação, ou seja, o bebê possuí uma grande abertura no céu da boca, o que dificulta coisas simples como se alimentar.
Os pulmões do recém nascido estavam cheios de leite e ele foi parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), da Santa Casa, a mãe do menino fica o tempo todo acompanhando ele e vai fazer três meses que os dois estão no hospital de Campo Grande.
O pai do menino em momento de desespero vendeu todos os móveis da família para custear a estadia da esposa na capital, porém, atualmente ele diz que perdeu o emprego devido as constantes viagens, para visitar a esposa e filho.
Girlene a mulher de Fabiano fica o tempo todo sozinha na Santa Casa pois eles não possuem nem um parente ou conhecido na cidade, tendo que dormir no hospital e arrumar meios para tomar banho e lavar as roupas.
Ainda segundo Fabiano o recém nascido já havia sido liberado da UTI, quando foi colocada uma sonda para alimentação mal posicionada, então novamente o leite foi parar nos pulmões da criança, e imediatamente ela teve que ser transferida para o leito de UTI, neste meio tempo o garoto já teve quatro pneumonias e duas paradas cardiorrespiratórias sendo necessário fazer uma traqueostomia de emergência.
Agora o bebê está na enfermaria e respira com dificuldades, não há previsão de alta e por isso o pai pede ajuda aos leitores, para que ele possa buscar alugar uma residência em Campo Grande, para ajudar a esposa a cuidar do filho.
“Eu estou precisando de ajuda financeira, estou desempregado e vendi tudo o que tinha, eu preciso mandar dinheiro para minha esposa sobreviver lá na Santa Casa, gostaria de alugar uma casa lá, a principio e quando meu filho sair do hospital quero voltar para Três Lagoas” desabafa Fabiano.
Para ajudar
Pelos telefones 9153 9692 Fabiano, ou 9265 2308 Fabio, Rua Farides Zaguir N° 794, Bairro Paranapungá.





