02/12/2013 – Atualizado em 02/12/2013
As palestras de orientação e conscientização foram realizadas nas áreas de colheita e durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Unidade
Por: Assessoria
A Fibria, em parceria com Núcleo de Educação em Saúde e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 13 palestras de orientação e prevenção contra a leishmaniose para empregados da Unidade.
As palestras foram realizadas nas áreas de colheita e durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA) e Rural (SIPATR). “O assunto foi abordado em forma de orientações em relação a medidas de prevenção, como acontece a transmissão no ser humano e nos cães, quais são os sintomas, diagnóstico e tratamento, além de expor o atual quadro da doença no município”, explica o coordenador de saúde da Fibria/MS, Ricardo Trevizan.
Segundo o coordenador, este tipo de ação é realizado há mais de quatro anos com o intuito de informar e alertar sobre as doenças endêmicas da região e promover a saúde dos trabalhadores.
Ao final, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde reforçaram a importância de evitar locais propícios para proliferação do vetor, que são matéria orgânica em decomposição, como fezes de animais, troncos e folhas. “O mosquito transmissor da doença esta presente em todo o município e precisamos da colaboração dos moradores para evitar a proliferação e cooperar com a nossa equipe quanto a borrifação dos domicílios”, explica Fernando Brito, Coordenador de Educação em Saúde.



