02/12/2013 – Atualizado em 02/12/2013
Por: Ata News
O pedreiro José Ilton da Silva, 37 anos, foi preso com uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito das forças armadas, na noite deste sábado (30), em Araçatuba. O acusado foi preso em um matagal, ao lado da casa onde mora, no bairro rural Chácaras Aguiar.
No local, ocorria uma festa familiar. O acusado teria discutido e apontado a arma para um sobrinho com quem teria uma rixa antiga. A Polícia Militar foi acionada e três viaturas foram para o local.
Antes de os policiais chegarem, o acusado fugiu, mas foi localizado em um matagal, a cerca de 100 metros da casa. Os policiais encontraram a arma, municiada com sete projéteis intactos, no mesmo local.
Ele teria admitido aos policias ser o dono da pistola, que tem numeração aparente e será encaminhada à perícia. A polícia apurou que a arma foi extraviada do Fórum de Londrina (PR) no ano de 2003, cerca de três anos depois de ter sido apreendida.
Levado ao plantão policial de Araçatuba, José Ilton seria autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, crime inafiançável previsto no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.
A pena é de 3 a 6 anos de reclusão e multa, em caso de condenação da Justiça.



