26 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de janeiro, 2026

Ministro nega pedido de Suzane Richthofen para regime semiaberto

30/11/2013 – Atualizado em 30/11/2013

Por: G1

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido feito pela defesa de Suzane von Richthofen para que ela fosse autorizada a se transferir do regime fechado para o semiaberto, quando é possível deixar o presídio durante o dia para trabalhar.

O magistrado entendeu que não poderia decidir sozinho sobre o tema. Com isso, o caso ainda será avaliado pelo plenário da Primeira Turma do Supremo.

“Sob o ângulo da progressão do regime de cumprimento da pena, deve-se aguardar o crivo do colegiado”, afirmou Mello em decisão de quinta-feira (28). O pedido dos advogados de Suzane foi feito em junho.

la está presa desde 8 de novembro de 2002 por envolvimento na morte dos próprios pais. O casal Andreas Albert Von Richthofen e Marísia von Richthofen foi assassinado pelos irmãos Daniel e Daniel Cravinhos em 31 de outubro de 2002. Atualmente, Suzane cumpre pena na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo.

Quatro anos depois do crime, Suzane foi condenada a 39 anos de prisão em presídio de segurança máxima em regime fechado. Desde 2009, ela tenta mudar o regime de cumprimento da pena, mas já teve pedidos para ir ao semiaberto rejeitados por diversos tribunais. O próprio STF chegou a negar um pedido de progressão feito em 2010.

Em abril, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, por unanimidade, pedido de Suzane para mudar de regime.

A defesa de Suzane argumentou que a condenada está “sofrendo constrangimento ilegal” em razão da decisão tomada pelo STJ. Mello disse que a defesa não comprovou nenhuma ilegalidade na decisão do STJ.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capitania Itinerante atende aquaviários e proprietários de embarcações em Três Lagoas

Atendimentos da Marinha do Brasil ocorrem de 12 a 15 de janeiro, no Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox A Marinha do Brasil, por meio da...

Curta-metragem “A Carne e o Cerne” será lançado em fevereiro com exibição gratuita

Produção dirigida por Cadu Modesto propõe uma experiência intensa de terror psicológico e reflexão sobre segredos familiares Três Lagoas recebe, no dia 1º de fevereiro,...

Falta de vaga para cirurgia cardíaca coloca em risco vida de moradora de Três Lagoas internada em Campo Grande

Com diagnóstico de dissecção de aorta, paciente de 42 anos depende de transferência urgente para sobreviver Uma mulher de 42 anos, moradora de Três Lagoas,...