33.3 C
Três Lagoas
sábado, 18 de maio, 2024

PMA de Três Lagoas autua homem que criava filhote de onça em casa

30/11/2013 – Atualizado em 30/11/2013

Por: Correio do Estado

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) realizaram fiscalização em Brasilândia e autuaram ontem (29) um operador de máquinas, de 62 anos, que criava um filhote de onça-parda e 14 aves silvestres ilegalmente.

A PMA apreendeu a animal, que está na lista de espécies em extinção, além de sete canários-da-terra, dois pássaros-preto, dois papas-capim, dois sabiás e um trinca-ferro. O homem alegou que criava o filhote de onça, por tê-lo encontrado às margens de uma estrada, perto da mãe, que teria sido atropelada.

Ele foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 12 mil por todos os animais ilegais. O infrator também foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas e a onça, à delegacia de polícia civil de Brasilândia e responderá por crime ambiental.

Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano e meio de detenção. Os animais serão encaminhados amanhã (1º) ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), na Capital.

Foto: Divulgação PMAOnça e canários serão levados amanhã para o Cras

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Reajuste dos servidores do Estado deve ser pago em junho

O aumento de 3,73% foi aprovado nessa quinta-feira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul por maioria de voto, mas ainda vai para uma segunda votação.

Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS

A Operação Cosud, realizada entre os dias 8 e 12 de maio, no Estado de Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de mais...

Incêndio atinge reserva florestal da CESP e da Cascalheira em Três Lagoas

Duas equipes foram acionadas, em um trabalho que durou por mais de 8h.