26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Planejamento estratégico foi definido na segunda etapa do Sindicato Forte

29/11/2013 – Atualizado em 29/11/2013

Por: Assessoria

O Sindicato Rural de Três Lagoas sediou a segunda etapa do Sindicato Forte. Em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o DEPPS – Departamento de Educação Profissional e Promoção Social – Administração Central, o evento contou com a participação de diretores, colaboradores e também o consultor do SENAR, Olympio Bezerra, o supervisor regional, Fábio Figueiroa e a advogada do Sistema Famasul, Ana Cecília de Freitas Pires Pereira, na qual responde pela Unidade de Relações Institucionais.

Implantado pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), juntamente com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o programa já ocorreu em várias cidades de Mato Grosso do Sul e obteve ótimos resultados. “São 23 estados que estão participando. Esse sistema só existe porque temos o produtor rural. Oferecer mais capacitação e um melhor direcionamento é o nosso papel”, ressalta Ana Cecília.

Na ocasião, foi apresentado também o novo supervisor regional, Fábio Figueiroa, que explicou como será sua atuação e disse que “o Brasil tem em média 2.146 sindicatos rurais, sem contar os fora de extensão de base. Em Mato Grosso do Sul, dos 79 municípios, 68 possuem um sindicato e 4 são extensões de base”.

A segunda etapa do Sindicato Forte também levou para os presentes, técnicas de gestão baseada no planejamento estratégico. A diretoria do Sindicato Rural de Três Lagoas, de uma forma integrada com os colaboradores e também equipe técnica, puderam avaliar os pontos fortes e fracos e planejar algumas ações para o ano de 2014.

Formado por 4 frentes como: representação sindical, liderança, atendimento ao cliente e prestação de serviços, o programa Sindicato Forte, alinhado com o planejamento estratégico, busca fortalecer a classe produtora criando metas e avaliando resultados.

Para o presidente do Sindicato Rural, Pascoal Secco, “foi uma oportunidade muito boa para visualizarmos e avaliarmos aquilo que já foi feito e pensar em outras ações para o Sindicato Rural. Já temos definida a nossa missão, visão e também os nossos valores”, finaliza.

Com a orientação de Olympio Bezerra, os participantes colocaram em prática o que viram em um planejamento que será apresentado para todos os membros da diretoria.

Participantes da segunda etapa do sindicato.Foto: Assessoria

Fabio Figueiroa é o novo supervisor regional do Senar.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirollo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal