25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Em 2014, Estado irá monitorar fronteira por meio de câmeras de vídeo e scanners móveis

28/11/2013 – Atualizado em 28/11/2013

Secretária do Ministério da Justiça admitiu necessidade de ampliar e facilitar trabalho da PF

Por: Correio do Estado

A secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Mikki, garantiu que até meados de março de 2014 a Polícia Federal, que atua na região de fronteira de Mato Grosso do Sul, contará com a instalação de câmeras de videomonitoramento e também com scanners móveis para facilitar o trabalho dos agentes que atuam nas rodovias do Estado.

Regina Mikki admitiu a necessidade de aumentar o efetivo da Polícia Federal não só em Mato Grosso do Sul, como em todo o Brasil. Ainda conforme a secretária, também é preciso disponibilizar equipamentos que possam melhorar as condições de trabalho desses agentes.

“Primeiro trouxemos a radiocomunicação e agora o videomonitoramento. Todos nós, Estado e União temos que buscar equipamentos e tecnologias que possam ampliar e facilitar o trabalho da polícia. Estamos implementando todas as câmeras de vídeo e buscando trazer scanners móveis até meados do ano que vem”, ressaltou Regina Mikki.

Ainda conforme a secretária, “o monitoramento pelas câmeras de vídeo e nas estradas com os scanners aumentará a certeza da atividade policial e, consequentemente, maior segurança para quem trabalha e mora na região de fronteira”.

Foto: Gerson Walber / Correio do EstadoRegina Mikki admitiu a necessidade de aumentar o efetivo da Polícia Federal

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

STF suspende “Lei do Despejo” de Três Lagoas e declara norma inconstitucional

Decisão do ministro Nunes Marques impede exclusão de ocupantes de áreas públicas do cadastro habitacional até julgamento final O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, nesta...

Defesa pede liberdade provisória para idoso acusado de matar esposa em assentamento de Selvíria

Advogado alega ausência de histórico de violência e afirma que suspeito negou o crime

Falta de Paracetamol com Codeína atinge farmácias de Três Lagoas por desabastecimento nacional

Secretaria de Saúde orienta pacientes a procurarem unidades de saúde para avaliação e alternativas terapêuticas A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas informou...