26.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Pai que esqueceu bebê no carro no fim de semana responde por homicídio culposo

28/11/2013 – Atualizado em 28/11/2013

Pai que esqueceu bebê no carro em Campo Grande responde por homicídio culposo

Por: Midiamax

O pai que esqueceu um bebê de 1 ano e 3 meses dentro do carro, no último dia 20 de novembro, foi indiciado por homicídio culposo, que é aquele cometido sem intenção de matar. De acordo com a polícia, o inquérito pode ser concluído em 10 dias e depois será encaminhado ao fórum.

De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o juiz pode entender que poderá ter o processo arquivado ou até o perdão judicial nesse caso. O delegado explica que acredita nisso porque a perda de um filho de “maneira tão trágica” seria punição suficiente para esse pai.

O perdão judicial consiste em extinguir a punibilidade, sendo utilizado nas hipóteses em que as consequências da infração atingem o próprio agente de forma tão grave, tornando a sanção penal desnecessária.

O caso está sendo acompanhado pela delegada titular da DEPCA, Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota.

O caso

Uma bebê de 1 ano e três meses morreu na Santa Casa de Campo Grande, após o pai esquecê-la por aproximadamente 5 horas dentro do carro, no bairro Jardim dos Estados, no início da tarde do último dia 20 de novembro.

A criança chegou em estado grave ao hospital e teve morte cerebral. A causa, segundo o hospital, foi ‘intermação’, quadro clínico provocado pela exposição excessiva ao calor e insolação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.

Licenciamento encerra com 55% de pagamentos em dia no MS

A rotina, que começou em abril com placas finais 1 e 2, envolveu mais de 1,8 milhão de licenciamentos em todo o Estado.