28/11/2013 – Atualizado em 28/11/2013
A rotina destas pessoas inicia cedo e após horas de treino, a rotina do trabalho é mantida todos os dias da semana
Por: Marco Campos
Mesmo com o novo horário de verão, muitos três-lagoense e pessoas oriundas de outras regiões do País que estão no município a trabalho, já se acostumaram com a dura rotina em iniciar suas atividades físicas nas primeiras horas da manhã.
Enquanto muitos ainda estão dormindo, pessoas que querem manter a boa forma e o corpo saudável iniciam diariamente seus treinamentos às 05h da manhã, demonstrando muita força de vontade para atingir seu objetivo.
Principalmente nesta época do ano em que se aproximam as festividades natalinas e Ano Novo, principalmente os jovens querem ficar com o corpo “sarado”, fazendo com que o ramo tenha um crescimento considerado, fazendo das academias grandes negócios criado em sua grande maioria, por professores formados em Educação Física.
Nos tempos antigos, estes locais eram administrados de forma semi-amadora, com perspectivas de crescimento limitadas. Eram. Esse quadro está se tornando obsoleto. O mercado fitness no Brasil está entrando em um momento de grande profissionalização.
Em 2012, o setor movimentou US$ 2,4 bilhões no Brasil, mais que o dobro do registrado em 2010. E o potencial de expansão ainda é alto. Hoje, pouco mais de 3% da nossa população está matriculada em academias.
Em uma simples comparação com os nortes americanos, o Brasil está 15% atrás daquela população, que malha horas por dia nos templos de devoção ao próprio corpo. O percentual brasileiro é baixo, mas a curva de crescimento é acelerada.



