20.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Secretária destaca atenção ao adolescente durante Capacitação

27/11/2013 – Atualizado em 27/11/2013

Por: Assessoria

A secretária de Assistência Social do município de Três Lagoas, Maria Lúcia Firmino, participou da solenidade de abertura do Projeto Repasse da Capacitação da Formação Continuada de Socioeducadores em Meio Aberto e em Meio Fechado, na manhã desta quarta-feira (27), no CRASE “Coração de Mãe”.

Representando a prefeita Marcia Moura (PMDB), Lucia Firmino ressaltou a preocupação do Município com o adolescente e a importância do trabalho e ações desenvolvidas para reintegrá-lo à sociedade.

A capacitação segue até a próxima sexta-feira (29), nos períodos matutino e vespertino. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e Unidade Educacional de Internação – UNEI “Tia Aurora”, em parceria com a Escola de Conselhos da UFMS de Campo Grande e da Superintendência de Assistência Socioeducativa – SAS/SEJUSP.

Também participaram da solenidade a coordenadora da Proteção Especial da Setas, Marlene Espósito; o Defensor Público, Olavo Colli; o diretor da UNEI, João Batista Pinheiro; a diretora de Proteção Social Especial, Mara Eulália Carrara da Silva; e representantes das equipes de referência.

PROJETO

O Projeto Repasse reconhece a formação permanente dos Socioeducadores como um método que proporciona ferramentas e visa a condução dos atendimentos e acompanhamentos com os adolescentes que praticaram algum ato infracional e estão em cumprimento de Medidas Socioeducativas, seguindo as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo -SINASE.

Consecutivamente, é neste momento que também se mobilizará a interação e articulação intersetorial de políticas públicas na rede Socioassistencial no município de Três Lagoas e assim, havendo uma discussão sobre o processo de acompanhamento e orientação estruturados na vida pessoal do adolescente “infrator”, considerando a família, a escola, a comunidade, o trabalho, a profissionalização e o lazer do contexto social em que o adolescente vive, bem como enfocando o fortalecimento do vínculo familiar.

O “Repasse é o ponto Culminante do Projeto”, pois leva os participantes a terem uma melhor interpretação dos questionamentos e informações apresentadas no encontro e assim interagir e auxiliar o trabalho desempenhado pelos Socioeducadores e o cumprimento das Medidas Socioeducativas tanto em Meio Aberto como em Meio Fechado em Três Lagoas.

Secretária destaca atenção ao adolescente durante Capacitação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quarta-feira será de calor intenso e instabilidades em Três Lagoas

Manhã terá sol e variação de nuvens, enquanto regiões do norte e nordeste seguem sob influência de uma zona de convergência, que provocará pancadas de chuvas

Grupo de atividade física retorna com encontros semanais no bairro Paranapungá

Iniciativa da Saúde da Família incentiva hábitos saudáveis com aulas gratuitas às segundas e quartas-feiras, em Três Lagoas A comunidade do bairro Paranapungá tem mais...

Vamos parar de fumar? Grupo antitabagismo promove encontro em Três Lagoas

Iniciativa da Saúde da Família convida a comunidade a dar o primeiro passo para uma vida sem tabaco em reunião no bairro Paranapungá Na sexta-feira...