31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Fábrica de Três Lagoas será a maior da América Latina e duplicará produção nacional

27/11/2013 – Atualizado em 27/11/2013

O empreendimento está sendo construido às margens da BR-158 entre Três Lagoas e Brasilândia

Por: Marco Campos/Campo Grande News

A Petrobras tem três fábricas de fertilizantes nitrogenados no país – uma no Paraná, outra no Sergipe e a terceira na Bahia.

A fábrica que está sendo construída em nosso Estado – em Três Lagoas – entrará em operação em setembro de 2014 com capacidade para produzir 1,2 milhão de toneladas por ano de ureia e 81 mil toneladas de amônia.

A produção atual de ureia no Brasil é de 1,5 milhão de tonelada por ano. A fábrica de Três Lagoas quase duplicará a produção nacional, diminuindo a importação de 60% do que necessitamos anualmente com um elevado custo de R$ 5 bilhões. Será a maior fábrica de fertilizantes da América Latina.

A ureia e a amônia serão vendidas a empresas que fazem a mistura, chegando ao fertilizante desejado pelos agricultores. Uma etapa pouco complexa e de baixo custo quando comparado ao da usina da Petrobras.

Foto: Ricardo Ojeda

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”

UFMS lança projeto PET Saúde Digital e inaugura Clínica Escola em Três Lagoas

Projeto inovador, coordenado pelo professor Alisson Oliveira busca integrar tecnologia e saúde no SUS, enquanto a nova Clínica Escola da universidade inicia atendimentos à população com foco em formação acadêmica e cuidado especializado