27/11/2013 – Atualizado em 27/11/2013
Por: Ata News
Um autônomo identificado como Julio Cesar de Araújo, 45 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (26) acusado de falsidade ideológica e estelionato.
Ele se passava por um técnico em mecânica de produção, 48 anos, aposentado por questões de saúde, em uma agência bancária de Araçatuba quando foi descoberto pela própria vítima, que era atendida em uma mesa ao lado.
Julio Cesar apresentou documentos e extratos, supostamente, do INSS em nome da vítima para dar entrada no processo de pagamento do benefício. Caso não fosse descoberto, ele teria sacado a quantia de R$ 77 mil. Quando a vítima percebeu que se tratava de um falsário comunicou a funcionária do banco.
A moça saiu discretamente da mesa com os documentos dados pelo autônomo e procurou o gerente. Enquanto isso, a própria vítima fotografou o golpista pelo celular e chamou a Polícia Militar. O fato ocorreu por volta das 12h.
MAPA
Percebendo que a funcionária estava demorando para retornar com seus documentos, o autônomo foi até o setor de autoatendimento, fez uma ligação do celular e, em seguida, deixou a agência bancária as pressas. Ele tomou um táxi e tentou sair de Araçatuba.
Houve um cerco policial e com apoio da Polícia Militar Rodoviária, o estelionatário foi detido na rodovia Marechal Rondon (SP-300), sentido Birigui. Com ele, a PM apreendeu vários documentos, inclusive um mapa com a localização da agência bancária de Araçatuba, onde o golpe seria aplicado.
O autor, que é de Londrina (PR), já teria aplicado outros golpes semelhantes em bancos da região. Ele seria autuado em flagrante e o delegado deixaria de arbitrar fiança.

