22.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de agosto, 2026

Fazendeiros contratam seguranças e prometem resistir às invasões indígenas

26/11/2013 – Atualizado em 26/11/2013

‘Não arredaremos um pé para trás’, disse o presidente da Acrissul hoje na Câmara Municipal

Por: Correio do Estado

“Se os indígenas tentarem invadir novas propriedades rurais, resistiremos. Não arredaremos um pé para trás”, esse foi o recado do presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, hoje (26) na tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande, onde foi convidado para falar sobre “Paz no Campo”. Maia falou com os jornalistas a respeito do “Grupo de Resistência” que os fazendeiros estão armando no Estado, para evitar novas invasões de propriedades rurais. Segundo ele, não se trata de milícia.“Mas é sim um grupo que vai defender o direito à propriedade”, declarou.

O presidente da Acrissul ressaltou que, além de contratar empresas de segurança, os fazendeiros estão unidos para engrossar a força de resistência nas propriedades que os índios planejarem ocupar. Ele explicou também que os recursos levantados com o leilão de gado no dia 7 de dezembro, serão para a formação de um caixa. “Os recursos financeiros serão utilizados também para mobilização política dos proprietários rurais”, afirmou. De acordo com ele, os indígenas estão planejando entrar nas propriedades rurais a partir do dia 30 de novembro, prazo que deram para o Governo Federal resolver de vez o problema. “Não vamos permitir novas invasões, vamos resistir”, advertiu Maia, sem deixar claro se a segurança será armada. “Existem empresas de segurança. Elas serão contratadas para nos ajudar nesse trabalho”, disse.

Francisco Maia enalteceu a posição do arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, que vai entregar carta ao governo federal, pedindo celeridade na busca de solução para o conflito de terras entre indígenas e produtores rurais em Mato Grosso do Sul. Porém, alguns parlamentares disseram que a posição deveria ter sido tomada há muito tempo.

Foto: Divulgação'Resistiremos', disse Chico Maia sobre as ocupações indígenas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ciúmes por causa de uma rosa termina com mulher agredida após balada no Jardim Primaveril

Mulher de 38 anos relatou ter sido atingida com socos nas costas pelo marido, de 33, após sair de uma balada, onde vítima solicitou uma medida protetiva contra agressor

Bicicleta é furtada de CEI no Centro de Três Lagoas

Vítima deixou a veículo no local durante o trabalho e descobriu o furto ao fim do expediente, onde câmeras de segurança podem ajudar a identificar o responsável pelo crime

Candidatos de MS já podem pedir votos a partir deste domingo

Inicio da propaganda das Eleições 2026 será liberada a partir de 16 de agosto, onde candidatos, partidos e federações passam a disputar a atenção dos eleitores em todo o país
error: Conteúdo Protegido