35.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de abril, 2026

Estudante do IFMS de Três Lagoas é destaque no judô em competição nacional

26/11/2013 – Atualizado em 26/11/2013

Dois estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) conquistaram o ouro nas disputas de judô dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (JIFs). A competição foi realizada em Foz do Iguaçu (PR), entre 18 e 22 de novembro.

Por: Redação

O estudante do curso técnico em Informática do Câmpus Três Lagoas Gabriel Fernanades, 16, anos, conquistou o outo no judô. Ele pratica o esporte há cinco anos e nunca havia participado de jogos brasileiros.

“Foi muito interessante porque eu conheci estudantes de outras regiões do país e também o Estado do Paraná, que eu nunca havia visitado”, relata Gabriel.

Brenda de Oliveira, 15, aluna do curso técnico em Informática do Câmpus Corumbá, venceu na categoria meio leve. Praticante de judô há sete anos e filha de judoca, a estudante participou pela primeira vez de uma competição nacional.

“Quero continuar treinando e participando de competições nacionais para estimular meus colegas no câmpus a praticar atividades esportivas e ajudar a melhorar o nível dos que já praticam”, planeja.

Os medalhistas foram treinados ou acompanhados por professores de Educação Física da instituição. “Nossos docentes têm acreditado na perspectiva de bons resultados e estimulado os estudantes a participar de competições nacionais”, comenta Robson Félix, coordenador de Extensão e Eventos do IFMS.

Medalhas – A delegação do IFMS – formada por 11 estudantes dos câmpus Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas – conquistou seis medalhas. Os alunos disputaram provas de atletismo, natação, judô e tênis de mesa.

Também foram premiados os estudantes Gabriel de Souza, de Três Lagoas, prata no arremesso de peso; Karine Nogueira, de Campo Grande, com duas medalhas de bronze na natação (100 metros livres e 100 metros costas); e Maicon de Paula Lima, de Nova Andradina, bronze no atletismo (400 metros).

Os estudantes Eduardo da Silva, de Campo Grande, e César Gonçalves, de Ponta Porã, ficaram em quarto lugar nas provas de natação e atletismo, respectivamente.

Para 2014, a Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais tem novos planos. “Para o mês de maio estão previstos os Jogos do IFMS. A ideia é reunir estudantes dos sete câmpus, na Capital. Será uma seletiva para a etapa Centro-Oeste dos JIFs”, explica Félix.

JIFs – Este ano, 1.300 estudantes de 35 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica participaram da competição, realizada pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Esta foi a primeira participação do IFMS nos JIFs. Os jogos são promovidos pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Gabriel Fernanades, 16, anos, conquistou o outo no judô.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Entre flashes e elegância: lançamento da Expotrês reúne autoridades e imprensa

O lançamento oficial da Expotrês 2026 reuniu elegância, prestígio e grande expectativa na noite desta quinta-feira (23), no Sindicato Rural de Três Lagoas. Em...

Polícia Civil desmonta furto em prédio do CRO em Três Lagoas

Dupla é identificada após invadir imóvel durante feriado, arrombar estrutura e furtar diversos objetos, onde suspeitos confessaram o crime

Falta de água pode afetar diversos bairros de Três Lagoas nesta terça-feira (28)

A Sanesul informou que poderá ocorrer falta de água ou baixa pressão no fornecimento em diversos bairros de Três Lagoas na próxima terça-feira, 28...