25/11/2013 – Atualizado em 25/11/2013
Por: Midiamax
Jose Ângelo Vieira, de 55 anos, mais conhecido como “Zé do Avião”, piloto do ultraleve que caiu na tarde de ontem (24) em Naviraí – município distante 359 km de Campo Grande, veio a falecer devido às gravidades dos ferimentos.
Zé do Avião pilotava um ultraleve, que caiu por volta das 17h45, logo após levantar voo de um campo de aeromodelismo localizado à beira do prolongamento da avenida Caarapó em Naviraí.
Segundo informações de populares que praticavam aeromodelismo no local, o ultraleve levantou voo e, assim que o avião pegou certa altura, ouviu-se um estralo, e a hélice quebrou. Com a quebra da hélice, o avião caiu de bico contra o chão, em meio à pastagem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, de imediato, compareceram ao local, onde encontraram Zé do Avião preso junto às ferragens do avião. Os bombeiros o retiraram das ferragens e fizeram os primeiros socorros dele ainda no local. Em seguida, encaminharam-no para a Santa Casa de Naviraí, de onde ele foi transferido para um hospital da cidade de Dourados, falecendo por volta das 20h, devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, Zé do Avião sofreu fratura de membros inferiores e superiores e traumatismo craniano. O perito criminal da Polícia Civil esteve no local do acidente. Ainda não se sabe se a aeronave estava devidamente regulamentada para voar.
Zé do Avião, como ficou conhecido em Naviraí, onde por muito tempo trabalhou no Aeroporto Municipal, sempre gostou de aviões e ficou famoso por construir ele mesmo seu próprio ultraleve.