22 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

VÍDEO: amigos gravaram resgate de piloto de ultraleve que morreu após queda no interior de MS

25/11/2013 – Atualizado em 25/11/2013

Por: Midiamax

Jose Ângelo Vieira, de 55 anos, mais conhecido como “Zé do Avião”, piloto do ultraleve que caiu na tarde de ontem (24) em Naviraí – município distante 359 km de Campo Grande, veio a falecer devido às gravidades dos ferimentos.

Zé do Avião pilotava um ultraleve, que caiu por volta das 17h45, logo após levantar voo de um campo de aeromodelismo localizado à beira do prolongamento da avenida Caarapó em Naviraí.

Segundo informações de populares que praticavam aeromodelismo no local, o ultraleve levantou voo e, assim que o avião pegou certa altura, ouviu-se um estralo, e a hélice quebrou. Com a quebra da hélice, o avião caiu de bico contra o chão, em meio à pastagem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, de imediato, compareceram ao local, onde encontraram Zé do Avião preso junto às ferragens do avião. Os bombeiros o retiraram das ferragens e fizeram os primeiros socorros dele ainda no local. Em seguida, encaminharam-no para a Santa Casa de Naviraí, de onde ele foi transferido para um hospital da cidade de Dourados, falecendo por volta das 20h, devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, Zé do Avião sofreu fratura de membros inferiores e superiores e traumatismo craniano. O perito criminal da Polícia Civil esteve no local do acidente. Ainda não se sabe se a aeronave estava devidamente regulamentada para voar.

Zé do Avião, como ficou conhecido em Naviraí, onde por muito tempo trabalhou no Aeroporto Municipal, sempre gostou de aviões e ficou famoso por construir ele mesmo seu próprio ultraleve.


https://youtube.com/watch?v=SODDBSrik_M

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.