31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Cinco integrantes de quadrilha de roubo de caminhões são presos em MS

23/11/2013 – Atualizado em 23/11/2013

Por: Midiamax

Cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de roubo de caminhões e motocicletas foram presos na madrugada da quinta-feira (21), em Dourados a 225 km de Campo Grande. As prisões envolveram policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron), do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a Defron, os policiais receberam informações que os suspeitos estariam roubando um caminhão de mudanças na cidade de Dourados para ser vendido no Paraguai e que o motorista do caminhão estava amarrado em uma mata. As informações foram repassadas para a PRF que conseguiu apreender o caminhão Mercedes Benz, com placas de Campo Mourão (PR). Os policiais fizeram uma varredura na mata localizada próximo ao trevo de Laguna Caarapã/MS, onde foram localizado o motorista do caminhão e seu ajudante. Os dois estavam amarrados.

Foram presos em flagrante por roubo e formação de quadrilha: Luiz Carlos de Almeida Gonzales, 30 anos; Adriano Pereira Costa, 23 anos; Adriano de Oliveira Bernardo, 25 anos; Gilson de Freitas Patriota, 28 anos; e um adolescente de 16 anos foi apreendido.

Com as prisões soube-se que um interno do presídio semi-aberto de Dourados, integrante da quadrilha, seriam os responsáveis por atrair as vítimas e intermediar a venda dos veículos roubados no Paraguai. A quadrilha tentou roubar outro caminhão no ultimo dia 5 deste mês, na região do distrito de picadinha, onde os suspeitos teriam fugido e abandonaram o veículo após uma tentativa de abordagem da Polícia Militar Rodoviária. O motorista do caminhão foi encontrado amarrado no compartimento de carga do caminhão.

A polícia conseguiu identificar a autoria de cinco furtos de motocicletas em Dourados, sendo a ultima, uma motocicleta Honda XR250 Tornado, furtada na noite de quarta feira no pátio de uma universidade. A maioria dos veículos foram levadas para o Paraguai.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões