22/11/2013 – Atualizado em 22/11/2013
Os cães tiveram ferimentos nos olhos provocados por soda caustica que foram jogados pelo próprio dono
Por: Marco Campos
A Polícia Civil de Três Lagoas conseguiu ter êxito na investigação em que uma denunciante informou sobre um episódio de maus tratos contra dois animais domésticos.
O fato aconteceu no último dia 19 deste mês no bairro Paranapungá e o principal suspeito do crime seria um idoso de 86 anos que foi localizado e punido pelo ato.
Segundo a dona dos cães identificada apenas como J. , foi verificado que os animais estavam feridos quando ela chegou do trabalho, logo amesma os levou ao veterinário e foi constatado o uso de soda caustica nos olhos. Após isso, foi feito um boletim de ocorrência e outros vizinhos informaram a J. que um idoso que mora há cerca de 30 metros teria cometido o crime.
A polícia militar foi até o local e identificou rastros de soda no asfalto que levavam até a casa do homem, também no lixo da residência havia uma embalagem do produto vazia.
Mediante a gravidade do delito contra os cães, que tiveram ferimentos nos olhos provocados por soda caustica que foram jogados pelo um vizinho, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial e solicitou uma perícia nos animais, que confirmou o ato de maus tratos contra cachorros das raças Spaniel inglês –macho – e uma fêmea da raça Border Collie.
Ao tomar conhecimento do crime, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas efetuou um auto de infração administrativo, arbitrando multa de R$ 1.000,00 contra o infrator.
O idoso que terá o nome preservado por ser beneficiado pela legislação contra o idoso, responderá em liberdade por crime ambiental e poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção pelo crime cometido.
Nos últimos dias, Três Lagoas teve o registro de outro caso envolvendo animais domésticos em menos de uma semana. Na ocasião, a PMA de Três Lagoas também autuou no bairro Vila Alegre, um homem por bater com pau na cabeça de um cachorro.
