21/11/2013 – Atualizado em 21/11/2013
Dona Irani logo receberá uma casa nova graças à ajuda de voluntários
Depois de promessas de ajuda do município e de muito alarde, Humberto Rulli Trujillo, reuniu amigos e colocou a mão na massa literalmente
Por: Rayani Santa Cruz
“Não somos o Caldeirão do Hulk, nem também somos o domingo legal, nem o governo municipal, estadual e federal e também não somos o minha casa minha vida. Somos voluntários humanistas”. São estas palavras que encontramos ao abrir a página da rede social de Humberto Rulli Trujillo, topógrafo e voluntário da Casa de Recuperação Restaurando Vidas.
Para entender melhor basta relembrarmos que no mês de outubro uma família carente do Bairro Cinturão Verde, perdeu a sua casa em um vendaval que ocorreu na cidade. No dia do acontecido a família desesperada foi procurar ajuda na assistência social da cidade, mas como era ponto facultativo não houve o atendimento. Logo Dona Irani e seus filhos não viram outra alternativa a procurar a imprensa local.
Muitos se comprometeram a ajudar, outros veículos de comunicação e até a própria prefeitura, porém, dentre tantas promessas poucos realmente colaboraram com a ação humanitária.
Como a ajuda estava demorando muito a chegar, as crianças e a mãe novamente vieram a pedir um auxilio, alguém que pudesse ajudar-los a construir a nova casa, então muitas pessoas foram tocadas pelo sentimento de solidariedade e resolveram arregaçar as mangas e fazer algo de concreto na vida daquelas pessoas.
Nesse ponto da história entra nosso amigo Humberto Rulli que objetivando reconstruir a casa devastada, reuniu internos da Casa de Recuperação, fez o projeto da casa nova, doou a parte elétrica da casa e iniciou a obra.
Humberto faz postagens de cada dia trabalhado na obra, foram oito dias de muito trabalho e luta para erguer a casa agora falta a finalização e para isso o voluntário pede a colaboração das pessoas
“Faltam poucos dias para terminarmos a reconstrução da casa de dona Irani. Faltam apenas duas paredes. Conseguimos em apenas 08 dias trabalhados(Pedreiros internos da Casa de Recuperação Restaurando Vidas). Levantamos mais de 80% da casa, provavelmente terminaremos a construção principal (O CORPO DA CASA) neste final de semana. Agora precisamos de madeiramento”.
A família esta prestes a conseguir realizar um sonho, e a etapa final seria a cobertura necessitando de vigas e madeiras novas.
Humberto Rulli demonstrou muito amor pelo ser humano, querendo proporcionar dignidade e moradia para família, assim como todos os três-lagoenses que se prontificaram e fizeram doações para dona Irani.
Esta é a etapa final e com certeza muitos ficarão tocados com esta atitude tão bela e humanitária desses voluntários, para participar desse ato grandioso e ajudar a família a passar o final de ano em uma casa nova basta entrar em contato com Humberto Rulli Trujillo deixando um recado na página do seu facebook.
As pessoas também podem se deslocar até o endereço no Cinturão Verde, Lote 87, localizado entre os bairros Vila Piloto e Jupiá.





-
Content section component
-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-



