23.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Com 3,6 mil audiências marcadas, Semana de Conciliação começa em 2 de dezembro

21/11/2013 – Atualizado em 21/11/2013

Por: Campo Grande News

O objetivo é simples: buscar entendimento entre as partes e resolver os conflitos judiciais de maneira mais ágil. Desta forma, confiantes em dar fim a processos, 3.610 audiências já foram marcadas para a 8ª edição da Semana Nacional de Conciliação, que acontece de 2 a 6 de dezembro, em várias cidades de Mato Grosso do Sul.

Do total de audiências agendadas, 44,9% são de Campo Grande, sendo 985 na Justiça Comum e 636 nas varas do Juizado Especial.

Dourados é a comarca com o segundo maior número de agendamentos. Ao todo serão 301 audiências, sendo que 104 nos Juizados Especiais. Seguida por Três Lagoas, que registrou 148 agendamentos, sendo 98 do Juizado Especial.

Com números expressivos de solicitação de audiência para conciliação, ainda estão as comarcas de Corumbá e Aquidauana com 101, Bataguassu e Naviraí com 75 e Maracaju com 73 audiências agendadas.

Varas das 54 comarcas do Estado, além de Juizados Especiais, participam desta edição. A Semana de Conciliação também contará com o trabalho da Justiça Itinerante, mas o local e o horário de atendimento ainda não foram confirmados.

Em 2012 a Semana de Conciliação em MS atendeu 9.289 pessoas e foram realizadas 3.151 audiências de processos nas fases de conhecimento e de execução, que resultaram na homologação de 1.004 acordos, com o total de R$ 47.664.500,93 em acordos homologados. O percentual de acordos em relação ao número de audiências efetuadas ficou em 31,9%.

A mobilização, criada pelo Conselho Nacional de Justiça, é coordenada pelo desembargador Romero Osme Dias Lopes e pelo juiz Fábio Possik Salamene, sob a presidência do desembargador coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirollo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal