20/11/2013 – Atualizado em 20/11/2013
O conceituado e tradicional radialista três-lagoense trabalhou em todas as emissoras de rádio da cidade, incluindo a Rádio Caçula
Por: Marco Campos
Um dos apresentadores mais antigos do rádio três-lagoense faleceu na capital por volta das 23h40min desta terça-feira (19).
O corpo do profissional será transladado para Três Lagoas ainda nesta quarta-feira (20) e o horário ainda não foi divulgado pela família. O velório de Francisco de Andrade, chamado como “O Homem Amizade do Rádio” terá horário e local divulgado na programação da Rádio Caçula e neste portal de notícias que acompanhou o caso desde o início sua internação em Campo Grande.
Desde o dia 18 de Outubro deste ano, o apresentador passou mal ao retornar de uma viagem de São Paulo-SP a Três Lagoas e foi internado no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.
Após dois dias, seu quadro clínico se agravou e às 20h do dia 21, “Chico de Andrade” foi transferido em uma ambulância de UTI móvel a capital Campo Grande-MS, onde permaneceu internado por pouco mais de 30 dias em uma clínica e a todo momento seu estado de saúde era considerado grave devido algumas complicações no fígado e rim que consequentemente causou outras reações adversas em seu corpo piorando ainda mais seu estado de saúde.
FRANCISCO DE ANDRADE
O radialista da voz grossa é conceituado na cidade desde o início das transmissões do rádio três-lagoense. Há mais de 28 anos no ar, o profissional apresentava um programa na Rádio Difusora AM e Cidade FM aos domingos. O conceituado e tradicional radialista três-lagoense passou já trabalhou em todas as emissoras de rádio da cidade, incluindo a Rádio Caçula.
