26.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Pai é preso e polícia descobre que sequestro de bebê era pagamento de dívida de drogas

20/11/2013 – Atualizado em 20/11/2013

Por: Midiamax

Foram presos nesta terça-feira (19), o pai e a sequestradora da recém-nascida tirada da mãe, no bairro Dom Antônio Barbosa, no último sábado (16). De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as investigações apontam que o bebê seria entregue como pagamento de uma dívida de drogas.

A sequestradora relatou à polícia que foi presa em 2008, em Corumbá e que teria uma dívida de R$ 4 mil em drogas. A criança sequestrada seria o pagamento desta dívida. “É um crime ligado ao narcotráfico”, afirmou o delegado.

Conforme Lauretto, o pai Robson dos Santos Hoffmiester, 22 anos, nega as acusações, mas após o depoimento de Renata Silva de Jesus, 33 anos, há indícios de que ele planejou o sequestro e seria o responsável por intermediar a criança com os supostos bolivianos. “No momento, temos indícios e elementos suficientes para a prisão dele”, destacou.

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil irá apurar a possibilidade de Renata estar envolvida em outros casos de sequestros de bebês. Uma mãe, usuária de drogas, procurou a Justiça para informar que estaria negociando a venda de um bebê recém-nascido com uma mulher de nome Renata. Após o filho ter nascido, a usuária de drogas teria desistido da negociação e procurou a Justiça. O caso aconteceu em outubro deste ano.

Segundo Lauretto, os dois serão indiciados, por enquanto, pelos crimes de sequestro e cárcere privado, com pena de até cinco anos. Mas caso seja comprovado o envolvimento em outros casos de sequestro, eles podem também responder pelo crime de tráfico internacional de pessoas. “Existe indícios de que isso possa estar acontecendo”, pontuou.

A polícia espera também prender o marido de Renata, identificado como Carlos dos Santos, que também participou do sequestro. Conforme o depoimento, os dois estariam sendo coagidos para pagar a dívida de drogas.

O pai foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), e a sequestradora, para a 2ª DP de Campo Grande. O inquérito deve durar ainda dez dias, em que a polícia espera ouvir testemunhas e buscar informações das pessoas envolvidas.

Criança seria uma espécie de pagamento de dívidas de drogas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.

Discussão por tesoura termina em agressão dentro de sala de aula em escola de Três Lagoas

Aluno de 15 anos teria sido ferido após um desentendimento durante atividade em grupo.

Construção da nova Unidade de Saúde do Vila Nova segue avançando

Com investimento de R$ 3.965.728,28, a nova unidade está sendo executada pela empresa Engeohab Engenharia e Construção Ltda, e terá uma área construída de 890,40 m², implantada em um terreno de 4.000 m².