26.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Técnico de enfermagem é preso acusado de estuprar paciente dentro de UPA

19/11/2013 – Atualizado em 19/11/2013

Por: R7

Um técnico de enfermagem de 38 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (19) acusado de abusar sexualmente de uma paciente de 22 anos durante um procedimento de medicamento. O crime aconteceu dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Riacho Fundo (DF).

De acordo com o delegado João Carlos Lóssio, a vítima foi a UPA se queixando de dores na garganta e no corpo. O técnico em enfermagem atendeu a paciente a teria abusado após aplicar a medicação nela. Segundo a vítima, o homem chegou a enfiar o dedo na vagina dela.

Quando percebeu que estava sendo abusada sexualmente, a mulher reagiu e provocou um tumulto na unidade de saúde. Em seguida, ela foi até a delegacia do Núcleo Bandeirante para registrar ocorrência. Quando começou a relatar o que teria acontecido, o técnico chegou na delegacia e acusou a mulher de calúnia. Ele queria ainda registrar ocorrência contra ela.

O acusado acabou sendo preso em flagrante. A polícia verificou, por depoimentos e exames, que a mulher realmente foi abusada sexualmente. O técnico em enfermagem foi levado para a Central de Flagrantes na 27ª Delegacia de Polícia no Recanto das Emas. O caso foi registrado como violação sexual mediante fraude.

Segundo a vítima que é mãe de dois filhos, ela procurou a UPA porque estava com sintomas de uma forte gripe e com a garganta inflamada. Após ser atendida pelo médico, ela foi a sala de medicação para receber os remédios. O técnico em enfermagem a atendeu e a levou para uma sala vazia.

— Ele pediu para eu deitar na maca para aplicar a injeção e ele mesmo puxou minha calça até a virilha. Eu achei estranho, mas estava me sentindo muito mal. Aí ele tentou aplicar a injeção e disse que a agulha tinha entupido. Então ele repetiu o procedimento e depois ficou massageando minha bunda.

A mulher disse ter achado estranho a atitude do técnico e questionou o procedimento. Mesmo assim ele continuou.

— Ele disse que era para espalhar o medicamento. Só que depois ele começou a passar a mão no meio das minhas pernas e depois enfiou o dedo na minha vagina. Eu levantei na hora e disse que ia ao banheiro. Depois ele sumiu dentro da UPA.

A vítima tentou procurar a direção da UPA, mas segundo ela uma funcionária disse que iria resolver o caso internamente. Então ela pediu ajuda do namorado que estava do lado de fora da UPA. Eles procuraram a delegacia do Núcleo Bandeirante onde registraram a ocorrência.

Vítima foi a UPA do Riacho Fundo se queixando de dores no corpo e saiu de lá direto para delegacia após ter certeza que foi abusadaRoberto Barroso/GDF

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas realiza Dia D de Prevenção e Combate à Leishmaniose Visceral nesta sexta-feira (22)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta sexta-feira, 22 de gosto, das 8h às 11h, o...

Comitê Municipal realiza 6ª reunião de Mobilização e Combate às Arboviroses

Encontro discutirá metas e estratégias para futuras ações de prevenção em Três Lagoas

‘Show Florestal 2025 reforça protagonismo do Vale da Celulose em MS’, afirma Jaime Verruck

Evento em Três Lagoas destaca avanços do setor florestal, que movimenta bilhões em investimentos e consolida o estado como líder mundial na produção de celulose