18/11/2013 – Atualizado em 18/11/2013
O Programa Municipal de Defesa do Consumidor de Três Lagoas-MS, participou do III Encontro Estadual dos Procons, realizado no município de Coxim-MS.
Por: Redação com informações do PROCON
Contou com a presença de autoridades locais e do Superintendente Estadual do Procon de Mato Grosso do Sul, Dr. Alexandre Rezende, durante o encontro foram discutidos vários temas de interesse do consumidor, em especial, a qualidade dos serviços públicos de telefonia e energia elétrica.
A Diretora do órgão, Lilian Campos, parabenizou o excelente trabalho ao colega do Procon de Coxim-MS e destacou que o principal objetivo é a troca de experiência e integração de assuntos de interesse que propiciam cada vez mais o fortalecimento de cada Procon Municipal.
Outro tema amplamente debatido diz respeito à atuação do Procon, no combate as praticas abusivas cometidas pelas empresas que comercializam empréstimo “financeiras” que na maioria dos casos envolvem os consumidores principalmente os idosos, em empréstimos infindáveis ocasionando o super endividamento.
Conforme o assessor jurídico do Procon/TL, Alessandro Montalvão, destacou a importância do compartilhamento de experiências e a necessidade do planejamento e articulação das ações dos Procons, no sentido de padronizar e uniformizar os procedimentos coibindo as práticas infrativas, e até mesmo face a ausência de ações por parte das agências reguladoras.
Ainda durante o evento foi apresentado novo software da Secretaria Estadual de Educação, que através dos Procons realizará pesquisa de preços dos itens constantes da merenda escolar, propiciando ao Estado de Mato de Grosso do Sul, a aquisição dos produtos com melhores preços.
Além dos citados acima compareceram ao evento Daniela Costa da Silva, responsável pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Coxim, Marilene Gasperine, presidente do legislativo, vereadores, Diretores e representantes dos PROCONs dos municípios de Três Lagoas, Dourados, Chapadão do Sul, Naviraí, Miranda, Nova Andradina, Costa Rica e Rio Verde.
