36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Laudo sobre acidente com treminhão de eucalipto deverá sair em 30 dias

18/11/2013 – Atualizado em 18/11/2013

A fatalidade envolveu um caminhão que carregou eucalipto na cidade de Três Lagoas

Por: Marco Campos/ Fotos de Valdivo Pereira/Folha da Região

Um caminhoneiro de 29 anos que deixou a cidade de Três Lagoas na última semana nasceu de novo em uma violenta colisão seguida de incêndio. A Polícia Científica paulista deverá emitir um laudo em 30 dias sobre as causas do incidente e irá comunicar à empresa que atua em Três Lagoas no transporte de eucalipto para responder pelo sinistro.
O caminhão ficou totalmente destruído durante o incêndio ocorrido na madrugada da última quarta-feira (13) na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Lavínia, na região de Araçatuba-SP.
O veículo bateu na traseira de reboque carregado com cana-de-açúcar, que também foi parcialmente incendiado. O motorista teve apenas ferimentos leves. A colisão aconteceu por volta das 3h30 daquela madrugada.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o caminhão incendiado era um Mercedes Bens que havia descarregado madeira em uma fábrica de celulose na cidade de Três Lagoas (MS) e seguia destino a Araçatuba.

Quando atingiu o quilômetro 592,2, o caminhão bateu na traseira de um reboque carregado com cana de açúcar, que estava atrelado a outro caminhão conduzido por um motorista de 38 anos. Aos policiais, o condutor do caminhão que transporta madeira disse que teve um “apagão”. De acordo com ele, assim que houve a colisão teve início o incêndio. Assustado, ele abriu a porta do caminhão e pulou, ferindo uma das mãos.

TRÂNSITO

Durante o incêndio, o trânsito teve que ser interditado pela polícia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Araçatuba foi chamada para atender a ocorrência e foi auxiliada por um caminhão-pipa de uma usina de açúcar e álcool. Uma das preocupações dos bombeiros era de que o fogo também atingisse o outro caminhão, pois poderia se alastrar facilmente pela palha da cana. Porém, apenas a parte de trás do reboque atingido pelo caminhão incendiou.

O caminhão seguia para Valparaíso-SP. O motorista do veículo não teve ferimentos. O acidente aconteceu em um trecho de subida, onde a velocidade máxima atingida por um caminhão carregado como o que foi atingido não passa de 30 quilômetros por hora.

Somente por volta das 8h da manhã seguinte os caminhões foram retirados da faixa da direita da pista e removidos para o acostamento para a pista ser liberada. Uma equipe do Instituto de Criminalística de Araçatuba colheu dados do acidente no local e realizou a perícia para emitir o laudo que indicará as causas do acidente e do incêndio.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é preso após tentativa de furto e ameaça com faca em Três Lagoas

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) após ser surpreendido durante uma tentativa de furto em um barracão localizado...

Inep divulga resultado de recursos para atendimento especializado na PND

Mais de 1,1 milhão de candidatos estão inscritos na primeira edição da prova, que será aplicada em 26 de outubro

Amanda Nodari destaca inovação como motor do setor florestal em Três Lagoas

Especialista da Dexco ressalta a importância da conexão entre empresas e startups para o futuro da silvicultura brasileira O Evolution – Encontro de Inovações e...