16.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de agosto, 2025

Programação do MS em Cena desta segunda-feira

18/11/2013 – Atualizado em 18/11/2013

O Grupo de Teatro Identidade, que organiza o evento realizará duas apresentações teatrais, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I e na Praça Senador Ramez Tabet

Por: Redação

Nesta Segunda, 18 de novembro, teremos duas apresentações na “Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação” com espetáculos da casa, produzidos pelo Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas. As apresentações ocorrerão no Anfiteatro da UFMS unidade I, com um espetáculo infantil, e na Praça Senador Ramez Tabet, com teatro de rua, com entrada franca para todos os espectadores.

O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, tem o investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio cultural do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

ESPETÁCULO INFANTIL

O Espetáculo infantil “CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA…” do Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas será apresentado as 15h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, com entrada franca, e a classificação é livre. A peça teatral que faz chover boas sensações, com uma deliciosa e bem humorada percepção à liberdade, mostrando como um simples PINGO DE CHUVA pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura. Um chuveiro mandão, uma sereia perua, uma ova muito prendada e um pingo de chuva atrapalhado.

Tudo pode acontecer neste mundo imaginário de um Chuvisco, que virar uma chuva, ou ainda uma chuvarada. O espetáculo tem a direção de Leandro Cazula, que é uma adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove…” de Sylvia Orthof, o elenco é composto pelos atores: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Tatiana Mizobe. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA tendo em mente que o Anfiteatro tem capacidade de 234 lugares.

ESPETÁCULO DE RUA NA PRAÇA RAMEZ TEBET

O espetáculo de Rua “Retirantes” que também é uma produção do Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas, será apresentado as 20h na Praça Ramez Tebet, no Centro de Três Lagoas e marcará a estreia do trabalho artístico neste ano de 2013, pois o grupo já o montou anteriormente em 2008 e 2012, sendo que neste ano o espetáculo está com nova roupagem e com elenco estruturado, e ainda contou com a orientação Cênica do Autor do Texto e artista Daniel Dhemes do Rio de Janeiro/RJ.

A peça teatral retrata a necessidade que o povo tem em abandonar sua terra em busca de uma vida melhor fora do seu local de origem. Retirante é o homem que viaja de onde mora a outro lugar em busca de subsistência, fugindo das amarguras do seu local de origem. O teatro de rua trata da questão migratória, influenciada pela miséria que atinge o país. Aponta o sofrimento do povo brasileiro, e suas aflições na busca de novos horizontes que nem sempre são concretizados devido às questões sociais e econômicas que permeiam a nossa sociedade.

O espetáculo tem a direção de Leandro Cazula, e conta com a Orientação e Criação de Daniel Dhemes. O elenco é composto pelos atores: Erick Victor, Cristina de Freitas, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Douglas Ferreira, Bruna Lopes, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Manoel de Souza e Lucas Pache.

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo