18/11/2013 – Atualizado em 18/11/2013
Por: Ata News
Vizinhos testemunharam o crime e autor tentou fugir do flagrante, porém foi detido pela Polícia Militar.
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (17), após matar a empregada doméstica Genuria Tertuliano dos Santos, de 47 anos, com golpes de roda de bicicleta no rosto. O assassinato ocorreu por volta da 1h no quintal da frente do imóvel onde os dois moravam. Vizinhos testemunharam o homicídio e tentaram impedir a agressão.
Segundo o boletim de ocorrência, as discussões entre a vítima e o autor eram constantes e há outros registros policiais sobre agressões. No entanto, nesta madrugada o rapaz se desentendeu novamente com Genuria e deu vários socos e chutes na vítima. Ao cair no chão, a mulher não conseguiu mais se levantar, foi quando o autor deu mais socos e chutes na vítima.
Em determinado momento, o rapaz pegou o aro traseiro de uma bicicleta e deu vários golpes com o eixo de rolamento da peça no rosto da vítima, que a desfigurou e matou.
Vizinhos tentaram impedir a violência, mas não possível devido o portão do imóvel estar trancado. Porém, toda a ação foi presenciada. De acordo com o boletim de ocorrência, populares tentaram linchar o rapaz, que tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi detido pela Polícia Militar.
O rapaz foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel e ficou detido na Delegacia Participativa de Presidente Prudente até ser transferido para a Cadeia de Presidente Venceslau.
