18/11/2013 – Atualizado em 18/11/2013
O furto aconteceu neste domingo, durante um culto de igreja
Por: Redação
Uma moto furtada foi recuperada na noite do ultimo domingo dia 17 por volta das 22:40 aproximadamente 05 minutos depois da ação dos ladrões.
Dois menores, um de 14 e outro de 15 anos, furtaram uma motocicleta CG 125 Fan de cor preta de propriedade de R.P.O. que estava em um culto na igreja Deus é Amor, situada na Rua Zuleide Perez Tabox. A moto estava estacionada em frente a igreja.
Logo depois da ação, os dois deslocaram-se do local seguindo rumo a Av: Filinto Muller com o intuito de ocultar o produto roubado, mas o que eles não contaram era com a presença da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), que estava em patrulhamento preventivo no Bairro Lapa.
Os policias ao perceberem que os ocupantes da moto, apresentavam características suspeitas, pelo porte físico e atitude de condução do veículo, deram ordem de parada para averiguação, ordem essa não acatada pelo menor infrator que pilotava a motocicleta que empreendeu fuga “cinematográfica” percorrendo em alta velocidade as Ruas Filinto Muller, Egidio Thomé, João Silva, Manoel Ferreira Rocha em ziguezague tentando despistar a viatura da ROTAI que acompanhava taticamente os suspeitos.
Os menores tentaram retornar a Av: Filinto Muller, mas acabaram sofrendo uma queda, sendo assim abordados pelos policiais que constataram, logo depois de questionar os menores, que não se tratava apenas de uma infração de transito, mas do caso de furto da moto.
Os dois infratores acabaram confessando que a moto teria sido furtada a pouco mais de cinco minutos antes da tentativa de abordagem dos policiais e que eles teria utilizado a chave de uma outra moto para praticarem a ação.
Os menores ainda disseram que a moto seria levada para uma fazenda cerca de 90 km da cidade de Três Lagoas. Eles não revelaram o valor que a moto seria negociada.
A moto e os adolescentes infratores foram levados ao DEPAC (Departamento de Pronto Atendimento Comunitário) para posterior restituição do veículo ao proprietário e providências legais em relação aos menores.
Fica a ressalva da rápida ação da ROTAI na recuperação da moto, no que diz respeito ao acompanhamento tático e perseguição dos suspeitos que não teve um fim trágico, pois os dois menores, com a ação da fuga, acabaram por colocar em risco a vida de pessoas que transitavam pelo local, assim como também dos policiais.

