25.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de setembro, 2025

Mulher fica grávida e 46 anos depois dá luz a bebê

17/11/2013 – Atualizado em 17/11/2013

Mulher fica grávida e 46 anos depois dá luz a bebê

Medo de cesariana fez mulher fugir do hospital quando tinha 9 meses de gestação

Por: R7

No ano de 1955, Zahra Aboitalib foi levada a um hospital depois de sentir as dores do parto. Ela então presenciou a morte de uma outra mulher que havia passado por cesariana. Com medo de que o mesmo pudesse acontecer com ela, a marroquina fugiu e, depois de alguns dias com fortes dores, começou a se sentir melhor.

Alguns dias depois ela parou de sentir o bebê em sua barriga, e percebeu que a criança poderia ter morrido. Para tentar superar o fato da morte da criança, Zahra adotou três filhos e dedicou sua vida a cuidar deles.

No ano de 2011 ela começou a sentir dores abdominais fortes, e um de seus filhos a levou ao hospital. O médico Taibi Ouazzani pensou que a mulher tivesse um tumor estomacal, e ao fazer um ultrassom, ele apenas viu uma massa estranha. Zahra foi levada a um especialista que fez novos exames e descobriu que a paciente carregava um bebê calcificado que lá estava por 46 anos.

Tudo aconteceu porque Zahra teve uma gestação complicada, quando o óvulo fecundado não é acomodado no útero, mas sim na região abdominal: a gravidez ectópica. Essas gestações são naturalmente interrompidas antes dos três meses, mas no caso de Zahra ficou por 9 meses e teoricamente deveria ter sido retirado por cesariana. Como nada foi feito ele acabou morrendo dentro da barrigada da mãe.

A equipe médica demorou cinco dias para optar pelo tratamento mais eficiente, já que o bebê calcificado estava ligado aos órgãos vitais da paciente. A cirurgia foi a opção escolhida, e os médicos encontraram o bebê no estômago da mãe.

Aos 75 anos Zahra sobreviveu à cirurgia. Os médicos analisaram o material retirado e concluíram que de fato era um bebê mumificado. A mulher teve sorte de ter sobrevivido todo esse tempo, já que o organismo comumente causa reação a corpos estranhos.


Reprodução

https://youtube.com/watch?v=MNiN_XfOjNw

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tonhão propõe campanha permanente de prevenção ao suicídio nas escolas de Três Lagoas

Vereador sugere à Prefeitura ações educativas anuais no mês de setembro, com foco em saúde mental e valorização da vida

SUS vai oferecer mamografia a partir dos 40 anos, anuncia Ministério da Saúde

Medida amplia prevenção do câncer de mama e integra pacote de ações do Outubro Rosa O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (23) que mulheres...

Brutus anuncia participação histórica como responsável pelo churrasco oficial da Cavalgada do Arapuá

Equipe servirá mais de 8 mil pessoas na 18ª edição do evento, levando sua marca de churrasco rústico e ancestral a uma das maiores celebrações sertanejas do MS