12/11/2013 – Atualizado em 12/11/2013
Por: Ata News
O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil localizou a adolescente de 13 anos que, supostamente, havia sido sequestrada na última sexta-feira (8), em Dracena. Foram dois dias de investigações e rastreamento de ligações, até que a equipe conseguisse encontrar a garota.
A menina entrou em contato com os pais, na madrugada de domingo (10), por meio de um telefone público instalado no terminal rodoviário da cidade de Maracaí, na região de Assis (SP). A Polícia Civil de Dracena comunicou a polícia de Maracaí, que monitorou a menor até a chegada do GOE no terminal.
FARSA
No caminho, a garota confessou que havia forjado o próprio sequestro e que fugiu de casa para se encontrar com um namorado. Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Alexander Luengo, ela chegou a furtar dinheiro da bolsa da mãe para comprar a passagem de ônibus até Presidente Prudente, de onde embarcou para Maracaí.
A princípio, o caso foi registrado como desaparecimento e sequestro, pois a menor chegou a enviar mensagens de celular indicando que foi raptada. Diante dos relatos da menina, o fato foi tipificado como falsa comunicação de crime.
NAMOROS
O delegado contou, ainda, que a menor teve vários outros relacionamentos amorosos escondidos da família. Durante o depoimento, ela caiu em contradição várias vezes e chegou a dizer que levou uma paulada na cabeça e quando acordou já estava em Maracaí.
Depois ela confessou ter passado três dias com o suposto namorado, porém, forneceu um nome falso do rapaz temendo que ele fosse “punido”. A garota seria submetida a exame de corpo de delito para constatar se houve consumação do ato sexual.
Caso seja comprovada relação sexual, o crime passa a ser investigado em Maracaí, onde o susposto namorado reside. A DIG continua investigando o caso, pois existem muitas versões apresentadas pela garota.
