29.1 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Aumenta o número de mortes causadas por agressão e armas de fogo

11/11/2013 – Atualizado em 11/11/2013

Mato Grosso do Sul teve aumento no número de mortes causadas por agressão e armas de fogo

Por: Midiamax

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2013, publicado no último dia 5 desse mês, com análise qualitativa e quantitativa dos dados do setor coletados no ano passado e comparados com 2011, apontou redução na criminalidade no Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, as mortes por agressão e por intermédio de arma de fogo apresentaram aumento nos registros do Estado.

Enquanto, a estatística nacional apontou aumento de 7,8% na taxa de homicídios dolosos, Mato Grosso do Sul aparece com uma taxa -14,6%, mostrando uma redução nos números no estado.

Ainda de acordo com os dados, as mortes por agressão registradas em 2011 foram na ordem de 638 e em 2012 esse número passou para 668, aumentando de 26% para 27%, nos registros de segurança.

As mortes por agressão utilizando arma de fogo passaram de 339 em 2011, para 364 em 2012, outro aumento de um ponto percentual, passado de 13% para 14% em um ano.

Em 2011, de acordo com os dados da pesquisa, 54% das mortes por agressão aconteceram por intermédio de arma de fogo. A maior porcentagem dos mortos por agressão em Mato Grosso do Sul está entre os 15 e os 35 anos de idade. Outro ponto em comum é que a maioria das vítimas é do sexo masculino.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Participação da família na rotina escolar é essencial para o aprendizado das crianças

Especialistas destacam que acompanhamento dos pais fortalece a autonomia, a confiança e o desempenho dos estudantes ao longo do ano letivo A presença da família...

Fiocruz auxilia SUS na preparação para possíveis casos do vírus Nipah, apesar de risco baixo ao Brasil

Doença tem registros apenas no Sudeste Asiático e não há circulação do vírus nem dos morcegos transmissores no país A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou...

Congresso deve priorizar redução da jornada de trabalho em 2026

PEC em análise no Senado prevê fim gradual da escala 6x1, ampliação do descanso semanal e redução da carga horária para 36 horas A redução...