25.6 C
Três Lagoas
domingo, 29 de março, 2026

Aumenta o número de mortes causadas por agressão e armas de fogo

11/11/2013 – Atualizado em 11/11/2013

Mato Grosso do Sul teve aumento no número de mortes causadas por agressão e armas de fogo

Por: Midiamax

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2013, publicado no último dia 5 desse mês, com análise qualitativa e quantitativa dos dados do setor coletados no ano passado e comparados com 2011, apontou redução na criminalidade no Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, as mortes por agressão e por intermédio de arma de fogo apresentaram aumento nos registros do Estado.

Enquanto, a estatística nacional apontou aumento de 7,8% na taxa de homicídios dolosos, Mato Grosso do Sul aparece com uma taxa -14,6%, mostrando uma redução nos números no estado.

Ainda de acordo com os dados, as mortes por agressão registradas em 2011 foram na ordem de 638 e em 2012 esse número passou para 668, aumentando de 26% para 27%, nos registros de segurança.

As mortes por agressão utilizando arma de fogo passaram de 339 em 2011, para 364 em 2012, outro aumento de um ponto percentual, passado de 13% para 14% em um ano.

Em 2011, de acordo com os dados da pesquisa, 54% das mortes por agressão aconteceram por intermédio de arma de fogo. A maior porcentagem dos mortos por agressão em Mato Grosso do Sul está entre os 15 e os 35 anos de idade. Outro ponto em comum é que a maioria das vítimas é do sexo masculino.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura intensifica manutenção de estradas e pontes na zona rural de Três Lagoas

Ações da SEINTRA garantem melhorias em rotas escolares, escoamento da produção e segurança para moradores do campo.

“A Rua é Nossa” garante lazer e integração neste domingo

Projeto da Prefeitura reúne atividades esportivas, culturais e praça de alimentação na Lagoa Maior, com programação gratuita para toda a família.

Desemprego sobe para 5,8% em fevereiro

Rendimento médio mensal atingiu R$ 3.679, maior já registrado.