31.3 C
Três Lagoas
domingo, 29 de março, 2026

Criança de 1 ano e 8 meses fica inconsciente após ingerir solvente; ela foi reanimada por um PM

11/11/2013 – Atualizado em 11/11/2013

Por: Ata News

Uma menina de 1 ano e 8 meses foi hospitalizada depois de ingerir certa quantidade de thinner, na manhã deste domingo (10). O acidente doméstico ocorreu na residência onde a criança mora, no bairro Costa Rica, em Birigui. Desesperada, a mãe da criança correu para rua em busca de ajuda.

O cabo PM Rodrigo Alessandro Palanim, da Polícia Militar Ambiental (PAmb), passava pelo local e socorreu a criança. Foi ele quem realizou as manobras de reanimação, pois a menina estava inconsciente e sem sinais dos batimentos cardíacos.

REANIMAÇÃO

Durante as manobras, os batimentos cardíacos foram voltando aos poucos, bem como a respiração. Foi quando a criança começou a chorar. Ela foi mantida acordada até a chegada do resgate, que conduziu mãe e filha até o pronto-socorro de Birigui.

Posteriormente, a menina foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da Santa Casa de Araçatuba. Segundo informações da PAmb, o solvente usado para limpeza de resíduos, principalmente tinta, provoca um acúmulo de gases tóxicos no organismo.

INTERNAÇÃO

Mesmo que a criança tenha sido reanimada com sucesso, esses gases continuam sendo eliminados e podem provocar outro quadro de desmaio e perda de consciência. Por isso, se fez necessário a internação da menina na UTI Neonatal, segundo a PAmb.

A ação do cabo PM Palamim foi imprescindível para o salvamento da criança. Palamim faz parte do 2º Batalhão da Ambiental de Birigui e trabalha na cidade Dracena. Ele estava de folga quando passou pelo local e socorreu a criança, que permanecia na UIT até a manhã de hoje

Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feira do Peixe promete movimentar Três Lagoas na Semana Santa

Evento será realizado nos dias 1º e 2 de abril na Feira Central, com expectativa de superar 30 toneladas de pescado comercializadas.

Prefeitura intensifica manutenção de estradas e pontes na zona rural de Três Lagoas

Ações da SEINTRA garantem melhorias em rotas escolares, escoamento da produção e segurança para moradores do campo.

“A Rua é Nossa” garante lazer e integração neste domingo

Projeto da Prefeitura reúne atividades esportivas, culturais e praça de alimentação na Lagoa Maior, com programação gratuita para toda a família.