22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Concurso Miss Penitenciária 2013, conta com participação de Três-lagoenses

09/11/2013 – Atualizado em 11/11/2013

O Concurso será realizado no fim deste mês e detentas de varias cidades vão participar do evento

Por: Rayani com informações de A Crítica

O Concurso Miss Penintenciária 2013 já tem data marcada para o dia 28 de novembro, em evento que será realizado, a tarde, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. O desfile reunirá representantes das unidades penais femininas dos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Jateí, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e Corumbá.

Esta já é 6ª edição do Concurso Miss Penitenciária que tem como objetivo promover um elo entre a mulher em situação prisional e a sociedade civil, fortalecendo a autoestima das reeducandas e desta forma contribuindo para a ressocialização.

A data, além de outros detalhes para a realização do concurso, foi definida nesta sexta-feira (8) durante reunião do grupo organizador na Subsecretaria da Mulher da Promoção e da Cidadania. A subsecretária Tai Loschi recebeu a coordenadora das Unidades Penais Femininas da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Jane Stradiotti, e a chefe da Divisão de Promoção Social da Agência, Marisa Delalíbera.

Concurso

De acordo com o regulamento, o concurso levará em conta quesitos como beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura. As candidatas vão desfilar com trajes social, esporte e de banho. O evento é promovido pela Agepen em parceria com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania.

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias

Corpo de jovem desaparecido foi encontrado sem vida no Rio Verde

Tragédia em Água Clara se repete, reforçando alerta sobre a periculosidade do local

MS lança ações para fortalecer enfrentamento à violência contra mulheres

Iniciativa marca nova etapa do Programa Protege e envolve municípios, sociedade civil e instituições públicas na construção de uma rede de proteção mais ampla