08/11/2013 – Atualizado em 08/11/2013
Por: Ata News
Após nove horas de julgamento, o Juiz de Direito Douglas Borges da Silva, de Andradina, anunciou a condenação dos réus Maykell Alexandre Ferreira, 23, (30 anos de prisão); Wallison Alencar Silveira, 19, (31 anos, 2 meses e 12 dias de prisão) e Jefferson Soares Pereira e Silva, 20, (28 anos de prisão).
Durante o interrogatório, os réus negaram qualquer participação no crime. Familiares da vítima reagiram com lágrimas. Após o julgamewnto, parentes dos acusados saíram inconformados com a condenação.
Os réus deixaram o Tribunal do Júri de Andradina e foram levados de volta para penitenciarias onde já cumprem pena. Os advogados de defesa deverão recorrer da sentença.
O CRIME
O réus foram condenados pelo assassinato do adolescente Maycon dos Santos Correia, 16, mediante agressão na cabeça com uma cruz de ferro. O homicídio, que ficou conhecido como ‘crime da cruz’, ocorreu em março de 2012 na cidade de Castilho.
A vítima foi abordada pelo trio na calçada do cemitério da cidade. A cruz usada para agredir a o menor havia sido retirada de uma sepultura. Conforme a polícia, o adolescente foi espancado e teve o objeto de metal cravado na cabeça.
Socorrido com vida, o menor passou pelo hospital de Andradina, foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu. A morte ocorreu por traumatismo craniano provocado pela violenta agressão.
A polícia apurou que antes do crime, a vítima teria tido uma briga e um dos acusados, o que teria motivado a agressão. (Com informações de Roni Willer – Paparazzi News).
