32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Se projeto for aprovado, moto- taxistas serão obrigados a instalarem taxímetro

07/11/2013 – Atualizado em 07/11/2013

Se projeto for aprovado, Moto- taxistas serão obrigados a instalarem taxímetro

Os taxímetros deverão ser lacrados e aferidos pelo Inmetro e os valores aprovados pela Prefeitura serão divulgados em Diário Oficial

Por: Assessoria de Comunicação

O vereador de Três Lagoas, Nilo Candido (PDT) está finalizando a elaboração de um projeto de lei que deverá apresentar para votação, ainda este ano, determinando que sejam instalados taxímetros nas motocicletas destinadas ao transporte de passageiros, as chamadas moto-táxis.

Segundo o vereador, o objetivo é criar um padrão para o valor das corridas, de forma transparente e justa, tanto para o moto-taxistas, quanto para o usuário.

“Temos recebido muitas reclamações dos passageiros, porque cada moto-taxistas pratica o preço que entende melhor. Também tem profissional reclamando, porque o preço de um, atrapalha o outro. Além disso, a negociação diária, a cada corrida, é desgastante para os dois lados. A marcação do valor da corrida, em tempo real, não deixa dúvidas”, explicou Nilo.

Ele ainda ponderou que, por se tratar de um serviço público, para o qual os profissionais têm concessão autorizada pela Prefeitura, é necessário que o Executivo estabeleça o valor da bandeirada, em cima da planilha de custos dos moto-taxistas, após discussão com os mesmos, de forma a proteger o cidadão.

Pela proposta que apresentará, a instalação dos equipamentos deverá ficar por conta do moto-taxista. Os taxímetros deverão ser lacrados e aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e os valores aprovados pela Prefeitura serão divulgados em Diário Oficial.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana

Municípios reclamam de apoio para universalizar o saneamento

Pesquisa aponta cenário precário mesmo após o Marco Legal

País precisa dar prioridade política à alfabetização, diz especialista

Apesar de ser considerado "velho", problema não foi superado