27.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de dezembro, 2025

Teatro Identidade de Três Lagoas participa de festival em Penápolis- SP

07/11/2013 – Atualizado em 07/11/2013

“Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” será apresentado no FETEP – Festival de Teatro de Penápolis neste sábado

Por: Redação

O Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas/MS, vinculado à Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, foi convidado para apresentar espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” no 13.º Festival de Teatro de Penápolis, FETEP, 2013, no dia 9 (nove) de novembro, sábado, as 14h, no Teatro Lúmine daquele município, que fica situado na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho – centro de Penápolis/SP.

SOBRE O FESTIVAL

O 13.º FETEP será realizado entre de 08 (oito) a 16 (dezesseis) de novembro de 2013. O evento é uma realização da Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Cultura e conta com a valiosa parceria do SESC Birigui e da Secretaria de Estado da Cultura.

O Festival terá diversas atrações, com a participação de 21 grupos; a maioria é do interior de São Paulo, mas há três companhias de fora do Estado. Na programação, foram contemplados gêneros e linguagens variadas, que vão da comédia ao drama, das montagens de palco italiano ao teatro de rua.

A abertura acontece nesta sexta-feira, 08/11, às 20h, na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, com a peça “A Farsa do Advogado Pathelin”, do grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente/SP. Todo o acesso à programação é gratuito. Os espetáculos teatrais serão apresentados,em pontos diversos da cidade, para o público adulto e infantil. Paralelamente à mostra haverá também a realização de oficinas e workshops.

Através da idealização dos espetáculos do Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas, a comissão organizadora do 13.º FETEP, efetivou o convite ao grupo teatral, concretizando a ida da peça teatral ao município de Penápolis.

O ESPETÁCULO

O espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” é uma adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove…” de Sylvia Orthof. O espetáculo faz chover boas sensações, com uma deliciosa e bem humorada percepção à liberdade, mostrando como um simples PINGO DE CHUVA pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura. Um chuveiro mandão, uma sereia perua, uma ova muito prendada e um pingo de chuva atrapalhado.

Tudo pode acontecer neste mundo imaginário de um Chuvisco, que virar uma chuva, ou ainda uma chuvarada.

A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, e o elenco é composto pelos atores e atrizes: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Tatiana Mizobe. Os figurinos e maquiagem tem a concepção de Giovanni Piancelli Zanutto, que ainda conta com o apoio técnico de Jaqueline Higa, Emerson Matos e Samara Gobira.

A peça inicia-se com todos os Pingos de chuva cantando. O conflito se estabelece quando o Pingo precisa entregar a carta do Senhor Patrão Chuveiro para a Madame Sereia que mora no fundo da poça, onde é o mar. Pingo tem uma acompanhante em sua chuva, a Titia Nuvem. A poça fica no galinheiro onde mora a Dona Galinha d’Angola. Depois de chover na poça com a Tia Nuvem, Pingo chega ao fundo do mar, onde mora a Madame Sereia, que esta sempre reclamando da bagunça de seu reino e devido à organização da empregada Ova de Peixe. No desenrolar dos acontecimentos, há uma revolução entre a relação patrão-empregado, onde as ordens se invertem.

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Regionalização da hemodiálise amplia acesso e melhora a qualidade de vida em Mato Grosso do Sul

Expansão da rede pelo SUS regionaliza o atendimento, fortalece municípios do interior e melhora a qualidade de vida de pacientes com doença renal crônica O...

Bioparque Pantanal consolida Mato Grosso do Sul no turismo sustentável mundial

Maior aquário de água doce do planeta encerra 2025 com selo internacional de sustentabilidade, recorde de visitantes e avanços em conservação, inclusão e ciência. O...

Detran-MS emite primeira CNH do Brasil e inaugura nova fase da habilitação digital

Morador da zona rural, trabalhador de 29 anos é o primeiro sul-mato-grossense a obter a Permissão para Dirigir pelo novo modelo nacional, que simplifica...