17.8 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Menor é apreendido por desacatar PM e descumprir liberdade assistida

07/11/2013 – Atualizado em 07/11/2013

Por: Ata News

Um adolescente de 17 anos foi novamente apreendido nesta quarta-feira (6) depois de desacatar um policial militar na frente de um juiz, no Fórum de Araçatuba, e descumprir as regras da liberdade assistida.

O menor, que respondia em liberdade pelos atos infracionais de tráfico e roubo, já esteve na Fundação Casa por duas vezes. Na primeira, permaneceu sob custódia do Estado por um ano. Por último, ele chegou a ficar oito meses na FC.

Atualmente, ele estava em liberdade assistida, medida socioeducativa prevista no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), porém, deixou de comparecer ao Fórum para assinar o termo até o término da sentença. Ele alegou que estava trabalhando na cidade de Zacarias e só esta semana conseguiu vir para Araçatuba.

AUDIÊNCIA

Hoje, o adolescente foi até o Fórum, acompanhado da mãe, para justificar sua ausência nos últimos três meses. Enquanto aguardava, no corredor, ele reconheceu um PM que o teria abordado durante uma averiguação de furto e passou a xingar o policial.

A atitude do menor teria sido foi presenciada pelo juiz, que determinou a apreensão do garoto. Ele seria levado para uma unidade da Fundação Casa por 90 dias pelo desacato e por ter descumprido a liberdade assistida.

Foto: Ata News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana