23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Empresário reclama que a prefeitura fez obras em seus terrenos e que até hoje não houve ressarcimento

06/11/2013 – Atualizado em 06/11/2013

Foram construídas galerias de águas pluviais em mais de 100 terrenos e nenhuma das famílias receberam indenização ou qualquer resposta cabível, segundo o empresário.

Por: Rayani Santa Cruz

O empresário do ramo imobiliário Stevan Falco, 37 anos, faz reclamação contra a prefeitura e algumas construções que a mesma efetuou no Bairro Jardim Brasília.

Conforme informações de Falco a prefeitura de Três Lagoas, fez construções de inúmeras galerias de águas pluviais no bairro, porém, cerca de 100 lotes foram afetados pela obra e com isso os proprietários não podem construir suas casas no local, ou seja, foi inviabilizado qualquer uso dos terrenos.

Stevan Falco afirma que tem toda a documentação dos terrenos e que seu IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) está em dia e que busca estar coerente com a lei e deseja que seus direitos sejam validados no município.

“A prefeitura deve ajudar o cidadão, pois todas essas coisas que acontecem com o serviço público, faz com que as pessoas não confiem no governo, o serviço público não tem credibilidade, porque não funciona.” completa.

O empresário diz que está desde 2008 em peregrinação para resolver o problema e que não encontra uma resposta satisfatória.Falco pensa que muitas famílias humildes foram prejudicadas com a obra, “imaginem uma pessoa que gastou o seu último dinheiro para comprar um terreno e quando foi construir se deparou com um lote totalmente prejudicado”.

O setor de topografia realizou uma vistoria no local e chegou a conclusão de que não há possibilidades de construção nos lotes, devido ao canal que existe entre as propriedades.

Agora o empresário espera uma resposta do órgão competente “Que seja o valor do terreno, uma indenização, ressarcimento, qualquer coisa porque eu não posso ficar no prejuízo”, Stevan também pensa em organizar uma reunião com todas as famílias que tiveram seus lotes prejudicados e mover uma ação pública para resgatar seus direitos.

Os canais de águas pluviais foram contruidos em lotes particulares segundo informações do proprietário.Foto: Expressão MS

Essa declaração foi feita pelo setor de topografia e o documento comprova que nada pode ser construído nessa área.

O mapa mostra que muitos lotes foram afetados os em negrito pertencem a Stevan Falco.Foto: Expressão MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motos furtadas são encontradas em ‘desmanche’ na Vila Piloto e adolescente é apreendido

Durante ação, guarnição localizou veículos desmontados, peças de motocicletas e ferramentas usadas.

Primeiro bebê do Natal nasce no Hospital Auxiliadora e emociona Três Lagoas

Menino veio ao mundo às 11h14 desta quinta-feira, 25, pesando 3,185 kg e medindo 49 cm.

Noite de Natal

Na noite de 24 de dezembro, o casal Michelle Meneguelli e seu esposo, Gaúcho, abriu as portas da sua Fazenda para receber amigos e...