31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Mulher faz ‘favor’ para marido detento e acaba presa

05/11/2013 – Atualizado em 05/11/2013

Por: Correio do Estado

Policiais civis da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) prenderam na manhã de ontem (04), no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande (MS) Geisiane da Silva de Souza, 22 anos, acusada de receptação.

Geisiane é mulher do detento Fernando Pereira Ortega, 23 anos, preso em flagrante em maio deste ano por tráfico de drogas. A acusada e o marido ajudaram o também detento do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande Kleverson Paulo da Silva Magalhães, 25 anos a aplicar um golpe em N. M. J., 43 anos.

Segundo Fabiano Nagata, delegado titular da DERF, no dia 25 de outubro, a vítima procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência informando que vendeu por R$ 17 mil, uma máquina de fazer sorvetes para um comprador que identificou-se como “Gentil”. Após constatar um depósito na conta bancária, a vítima entregou a máquina ao comprador.

“Após a negociação a vítima constatou que o depósito havia sido estornado e ao procurar o banco foi informada que na verdade foi feito um depósito bancário, com envelope vazio”, explica o delegado.

Quando a vítima entrou em contato com o comprador, ele informou que havia aplicado um golpe e disse que era presidiário em Rondonópolis (MT), passando inclusive a chantagear a vítima, exigindo a quantia de R$ 4 mil para devolver a máquina. A DERF passou a investigar o caso e ontem de manhã localizou a apreendeu a máquina na casa de Geisiane, que foi presa e autuada em flagrante por receptação.

No interrogatório na polícia a mulher esclareceu que estava com a máquina de sorvetes da vítima a pedido do marido Fernando. Os investigadores da DERF apuraram que o marido de Geisiane estava fazendo “um favor” para o também presidiário Kleverson, preso em outubro de 2012, acusado de roubo.

Geisiane que já tem passagem na polícia por tráfico de drogas, após a prisão foi encaminhada para o Presídio Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. Os detentos Fernando e Kleverson serão indiciados por estelionato.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”

UFMS lança projeto PET Saúde Digital e inaugura Clínica Escola em Três Lagoas

Projeto inovador, coordenado pelo professor Alisson Oliveira busca integrar tecnologia e saúde no SUS, enquanto a nova Clínica Escola da universidade inicia atendimentos à população com foco em formação acadêmica e cuidado especializado