25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Artesãos de Mato Grosso do Sul participam de Salão Internacional em Brasília

04/11/2013 – Atualizado em 04/11/2013

Por: Redação

A arte representativa sul-mato-grossense estará presente no 6º Salão Internacional do Artesanato, que acontece de 6 a 10 de novembro em Brasília (DF). A participação dos artesãos do Estado no evento foi viabilizada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Gerência de Desenvolvimento e Atividades Artesanais. A exposição na Capital Federal ocorre poucos dias após a participação na 1ª Feira do Artesanato Mundial (FAM) e na 1ª Feira de Artesanato Goiano, eventos realizados em Goiânia (GO).

Os visitantes do Salão Internacional terão a oportunidade de conhecer o artesanato de Mato Grosso do Sul, que representa as origens e costumes de nosso povo. As peças sul-mato-grossenses contam um pouco da história, mas também possuem foco no presente. Os artistas, de várias regiões do Estado, utilizam-se de matérias-primas diversificadas para moldar, tecer, esculpir, modelar, trançar as fibras, enfim, criar e produzir.

De acordo com o presidente da FCMS, Américo Calheiros, a participação do artesanato do Estado em eventos como o salão internacional de Brasília é de extrema importância. “É nossa prioridade divulgar a produção artesanal de Mato Grosso do Sul. Participar de feiras, como as de Goiânia e essa agora de Brasília, garante visibilidade ao nosso artesanato e oferece aos artesãos um novo canal de comercialização e intercâmbio”, afirma.

Serviço: O 6º Salão Internacional do Artesanato acontece de 6 a 10 de novembro, no ExpoBrasília – Parque da Cidade, Asa Sul, Brasília (DF). O horário de visitação é das 11h às 22h. A entrada é franca.

Pernambuco foi o Estado homenageado no 6° Salão Internacional do Artesanato.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eubiose propõe reflexões sobre o bem e o mal em palestra pública em Três Lagoas

Representante da Sociedade Brasileira de Eubiose, Maria Aparecida Melo falou sobre filosofia, autoconhecimento e o evento aberto à comunidade

STF suspende “Lei do Despejo” de Três Lagoas e declara norma inconstitucional

Decisão do ministro Nunes Marques impede exclusão de ocupantes de áreas públicas do cadastro habitacional até julgamento final O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, nesta...

Defesa pede liberdade provisória para idoso acusado de matar esposa em assentamento de Selvíria

Advogado alega ausência de histórico de violência e afirma que suspeito negou o crime