22.6 C
Três Lagoas
sábado, 9 de agosto, 2025

2065: o ano em que o Facebook terá mais mortos do que vivos

03/11/2013 – Atualizado em 03/11/2013

Por: canaltech.com.br

Em 2065 os mortos dominarão o Facebook. Bizarro, mas é o que o blog “What If?” especula com cálculos pra lá de esquisitos. Este seria o ano em que os mortos ultrapassariam o número de vivos na mais adorada rede social. Terão mais contas de pessoas que não habitam mais este mundo, do que os que ainda permanecem.

Para entender o raciocínio do blog, é preciso fazer umas contas. Hoje, o Facebook possui mais de 1 bilhão de usuários, segundo afirmação do próprio Zuckerberg. Desses, 20 milhões já faleceram, e que, por conta dos termos de privacidade, continuam com os seus dados mantidos nos servidores da rede. Isso que dizer que 2% dos usuários do Facebook não existem mais. Mesmo que a rede venha a ser abandonada, é bem provável que os dados dos seus usuários sejam mantidos.

A maioria dos perfis do Facebook são de pessoas jovens, e elas irão envelhecer um dia. Considerando a expectativa de vida mundial e a frequência com que são abertas novas contas, hoje, para cada 50 novos usuários, um já se foi. Levando em conta que a popularidade do Facebook tende a se estabilizar, ou até mesmo cair, e que daqui a todos esses anos estes mesmos usuários que faziam parte da rede já não estarão entre nós, chegou-se a esta data.

Então, se em 2065 você ainda estiver aqui e se lembrar que possui uma conta no Facebook, poderá visitar o perfil de amigos que já se foram para relembrar um pouco o passado.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Procon-MS divulga pesquisa de preços de academias para o Dia dos Pais

Dessa forma, os preços dos serviços variam de R$ 85 a R$ 174,90, dependendo da localização, tipo de plano e forma de pagamento.

ERRATA

Errata: publicamos de forma errada e sem apuração reportagem replicada sobre licitação de medicamentos barrada pelo TCE-MS. O caso que envolve a decisão do órgão...

MS registra 7.709 casos confirmados de dengue em novo boletim

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.