22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Polícia prende em flagrante bando que levou mais de 100 bovinos de MS para GO

01/11/2013 – Atualizado em 01/11/2013

Por: C.G. News

A Polícia Civil prendeu em flagrante, durante uma operação realizada na madrugada de ontem (31), uma quadrilha especialista em furto de gado, que vinha agindo na região do Bolsão em Mato Grosso do Sul e em Goiás. A ação envolveu policiais civis de Cassilândia, Paranaíba, Costa Rica e a Polícia Militar.

José Nilton Aparecido Marques da Silva, 26 anos, Diego Correa Rodrigues, 26 anos e Tiago Danilo Alves Camilo, 25 anos, foram localizados na área rural de Paranaíba, sendo que posterior ao furto vendiam o gado para abate em Aporé (GO). Ao todo, a Polícia acredita que eles tenham levado mais de cem animais para o município. Esta semana, 19 bovinos foram recuperados.

Segundo o delegado Cleverson Alves dos Santos, responsável pelas investigações, parte do gado estava em uma fazenda a 60 quilômetros de Aporé, onde aguardavam remarcação e nota fria, para em seguida serem vendidos para abate em frigoríficos daquele município. As vítimas já foram identificadas e a última foi um proprietário rural de 81 anos, residente em Cassilândia, a 418 quilômetros da Capital. Deste último, 19 cabeças de gado foram levadas.

Os autores foram indiciados por associação criminosa, falsa comunicação de crime e furto qualificado. Outros dois suspeitos estariam envolvidos na receptação do gado e foram indiciados, de acordo com a Polícia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias

Corpo de jovem desaparecido foi encontrado sem vida no Rio Verde

Tragédia em Água Clara se repete, reforçando alerta sobre a periculosidade do local

MS lança ações para fortalecer enfrentamento à violência contra mulheres

Iniciativa marca nova etapa do Programa Protege e envolve municípios, sociedade civil e instituições públicas na construção de uma rede de proteção mais ampla