31/10/2013 – Atualizado em 31/10/2013
Por: Assessoria
A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Três Lagoas realizou, nesta quarta-feira (30), mais uma vistoria nas linhas de transporte escolar rural do município. Os três vereadores integrantes da comissão se dividiram em equipes com o objetivo de acompanhar o trajeto feito pelos estudantes, para averiguar as condições de transporte, assim como a quilometragem rodada, como um dos instrumentos do processo que investiga possíveis irregularidades na licitação e contratação da empresa que presta o serviço.
O presidente da comissão, vereador Nilo Candido (PDT), percorreu a linha Santa Maria, região Três Lagoas. Já o vereador Klebinho (PPS) acompanhou a linha Horto do Moeda e o vereador Marcus Bazé (DEM) percorreu a linha Alto Sucuriú.
De acordo com o vereador Nilo, os três parlamentares constataram que os alunos são atendidos com bastante cordialidade, sendo que os motoristas os conhecem pelos nomes, o que denota o bom relacionamento. “Os estudantes fazem uma jornada muito cansativa. Em algumas linhas, o trajeto chega a ser de quatro horas para ir e de quatro horas para voltar da escola. Tem criança que sai de casa às 2h30 para chegar na hora das aulas. Neste trajeto, pudemos ver que elas contam que a cordialidade e apoio dos motoristas”, afirmou Nilo.
Ele ainda informou que na aferição dos quilômetros declarados foi encontrado erro apenas na linha em que ele percorreu, sendo requeridos onze quilômetros a mais do que o realmente rodado. Ele disse que, nestes casos, a explicação é que alguns alunos mudam de fazenda ou deixam de usar o transporte, alterando a quilometragem, e que um simples ajuste na planilha deverá resolver o desvio.
Nas próximas semanas, os vereadores farão novas viagens para concluir a checagem das linhas, visando ter dados suficientes para elaborar o relatório final sobre a denúncia de superfaturamento no contrato do transporte escolar rural. O prazo de entrega do relatório termina em 7 de dezembro.


-
Content section component
-
-
-
-