30/10/2013 – Atualizado em 30/10/2013
Por: Midiamax
Duas mulheres foram presas acusadas por participação no roubo a uma joalheria localizada na Rua Pedro Celestino, centro de Itaporã – distante a 225 km de Campo Grande. Na tarde de ontem, por volta das 14h40, dois homens armados invadiram o local e levaram várias peças de joias e afins. Os assaltantes que, segundo a polícia, cumpriam pena em regime semiaberto, estão foragidos.
As namoradas de ambos, presas logo depois, confessaram participação no assalto. Conforme a polícia, elas não entraram na loja, mas ficaram do lado de fora dando cobertura aos namorados.
De acordo com a polícia, o plano de assalto partiu de um detento que cumpre pena na Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorin Costa (Phac) de Dourados.
A polícia verificou que o preso vinha mantendo contato com um dos assaltantes da joalheria há cerca de uma semana, quando iniciaram os preparativos para executar o roubo.
As comparsas, uma jovem de 21 anos moradora no Conjunto Benedito Rondon (Rio Brilhante) e outra de 19 anos, residente no Grande Cachoeirinha (Dourados), estiveram várias vezes na joalheria, antes do roubo.
Durante a semana passada, elas verificaram o número de funcionários, hábitos, se havia sistema de monitoramento, entre outros detalhes repassados à gangue.
Conforme a polícia, ambas também confirmaram que saíram de Dourados ontem em companhia dos respectivos namorados para participarem da ação criminosa junto ao comércio de Itaporã.
Elas foram presas e autuadas em flagrante. Estão em uma das celas da delegacia do primeiro distrito policial de Dourados, à disposição da Justiça.
