30/10/2013 – Atualizado em 30/10/2013
A reportagem fez o registro no local ao receber uma denúncia de um ouvinte que preferiu não se identificar
Por: Marco Campos
Muitos três-lagoenses se apressaram nesta semana para fazer reparos e demais manutenções em túmulos onde estão enterrados seus entes queridos.
O Cemitério Municipal de Três Lagoas teve durante o decorrer da semana grande movimentação de pessoas que limparam e pintaram os jazigos, túmulos, capelas, entre outros para visitação no próximo sábado (02), Dia de Finados.
FEITIÇOS
Apesar de toda a expectativa da população para a celebração em Comemoração aos Finados, criada em homenagem as pessoas falecidas, muitas pessoas não utilizam o local para visitação. Exemplo disto foi o flagrante feito pela reportagem da Rádio Caçula nesta semana no Cruzeiro do cemitério local.
Mesmo com uma placa de orientação exposta naquele ponto – que pede aos visitantes para manter o espaço limpo para ajudar na preservação do cemitério – pessoas não identificadas usam o Cruzeiro para fazer trabalhos espirituais.
LÍNGUA DE BOI
Conforme foto abaixo, língua de boi com giletes fincadas foram deixadas no espaço em um vaso de cerâmica.
“Visito este lugar todas as manhãs de domingo e denunciei o fato a vocês da imprensa para que atitude em banir estas ações neste lugar tão especial e de respeito seja coibida pelas autoridades. Estamos aqui para rezar e visitar nossos entes queridos e não somos obrigados a nos acostumar a conviver com esta sujeira e feitiçaria que existe aqui”, disparou o denunciante que mostrou o caso a Rádio Caçula.
O caso será comunicado ao departamento responsável da Prefeitura Municipal para saber quais as providências serão tomadas quanto ao caso.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-